segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesrseguidos por guardarmos a palavra de Deus



Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.(João 15:17 a 22)

Todos os cristãos que conhecem a Bíblia sagrada, e sabem a respeito das promessas de Jesus Cristo, certamente aguardam ansiosos pela vinda de Cristo com o objetivo de resgatar a igreja, este foi o compromisso que ele fez com os seus discípulos e consequentemente a todos aqueles que através dos tempos, acreditariam na sua promessa de voltar e resgatar a sua amada igreja.

Sabemos também que esta vinda seria precedida de alguns sinais, sinais estes que estamos vendo acontecer, mas, não vamos aqui tratar sobre os sinais apresentados por Jesus como prenuncio de sua vinda, trataremos especificamente do tema abordado nos versículos acima, tema este que é abordado em todos os evangelhos, Jesus anuncia que ante de sua vinda, haverá uma grande perseguição a sua igreja, é claro que já aconteceram outros períodos de perseguição, que também foram preditos pelas escrituras, contudo, não estavam acompanhados com tantos outros sinais.
O texto bíblico nós adverte de que seremos odiados por guardarmos a palavra de Deus, até algum tempo atrás, isso parecia improvável em nosso país Brasil, devido a “laicidade” religiosa de nossa pátria, entretanto, algumas leis que estão sendo aprovadas pelo congresso nacional e outras que estão tramitando e que certamente serão aprovadas, irão mudar totalmente este quadro, esta semana um deputado do PSOL do Rio de Janeiro, declarou guerra aos cristãos, a quem chamou de:” doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.”
Se guardando os mandamentos de Jesus Cristo, somos tudo isso, não podemos deixar de falar e ensinar o que a Bíblia nós instrui, mesmo que para tanto, seremos odiados, perseguidos, presos e até mortos, com Jesus foi assim, não somos melhores do que o nosso mestre, queremos deixar bem claro que não discriminamos ninguém pela sua opção sexual, cada um tem o direito de fazer o que bem entende de sua vida, e nos temos o dever de amar a todos independente de sua cor, nível social, religião, opção sexual ou qualquer outra coisa, agora amar uma pessoa é uma coisa, concordar com suas praticas pecaminosas é outra coisa, Deus ama o pecador, mas ele não ama o seu pecado. 
Que Deus nós abençoe e nós proteja.
Sebastião Sena
http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário