terça-feira, 12 de abril de 2011

SALVAÇÃO É UM ATO DE DEUS - JAMAIS UM PROCESSO

Ato é uma ação de Deus em transferir o direito ao pecador de gozar e participar ao mesmo tempo, a experiência da salvação de sua alma e o perdão de seus pecados, o ato de Deus na salvação do pecador é imediato e eterno.
Lemos na Palavra de Deus que todo aquele que crê em Cristo é salvo. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo," At. 16:31. Isto não inclui o crer vulgar, geralmente as pessoas crêem em alguma coisa, mas até os demônios crêem e estremecem. "Tu crês que há um Deus; fazes bem. Também os demônios crêem e estremecem." Tiago 2:19. Constatamos assim a inutilidade de uma mera crença e não da fé que é o resultado do novo nascimento do Espírito Santo, e que é uma exclusividade de Deus, sem as obras da lei, a palavra de Deus diz em Efés. 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."
Eis o que Cristo afirmou categoricamente ao declarar ser o Filho de Deus e igual ao Pai: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." João 5:24. O pecador recebe imediata e instantaneamente a salvação de sua alma e o perdão de seus pecados, no momento em que crê em Cristo como seu Salvador pessoal.
No caso da salvação de Zaqueu, a Bíblia emprega a palavra hoje , que quer dizer, o dia em que ele do alto de uma árvore, antes que avistasse Jesus, ficou surpreso ao ouvi-lo dizer: "Zaqueu, desce depressa, porque hoje convém pousar em tua casa," Luc. 19:5. Subiu na árvore o Zaqueu perdido; desceu outro Zaqueu; salvo, alegre, hospitaleiro expansivo.
Na carta aos Hebreus em 13:7-8, deparamo-nos com a advertência divina: "Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações?" Novamente se refere à palavra hoje, nunca ao dia de manhã, pois ele não nos pertence.
Quando o carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?" Paulo e Silas responderam: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." At. 16:31. O carcereiro creu, aceitando Jesus naquele momento, e foi salvo, sem a menor exigência de boas obras nem batismo, a resposta de Paulo e Silas foi autoritária, não admitindo dúvidas, eles não disseram "Talvez." Por que? Porque a salvação é pela fé na pessoa de Jesus Cristo.

SALVAÇÃO NÃO É UM PROCESSO
Processo significa uma seqüência, cujos acontecimentos exigem mais tempo, precisando de uma análise cuidadosamente estudada, processos há que contém resmas e mais resmas de papel; alguns engavetados há décadas.
Alguns entendem que a salvação é somente após a morte; nesta vida pode-se ser salvo dos vícios e pecados, sendo impossível afirmar a salvação eterna da alma.
Outros há que alimentam a possibilidade da salvação somente se forem adeptos de determinada religião e cumprirem todos os deveres determinados pelo ministro, chegando a afirmar até, que fora daquela igreja não há salvação.

Meu caro, receba, pela fé, quem fez a salvação perfeita e completa agora, Jesus Cristo, que morreu derramando seu sangue precioso na cruz, a fim de salvá-lo, Jesus Cristo afirmou em João 8:24: "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados."

"Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." Rom. 8:1.

Crê no Senhor Jesus Cristo, agora mesmo, de todo o seu coração e será salvo eternamente!

Baseada em:Autor: Sóstenses N. Melo
Mensagem oferecida pela: PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO JARDIM DAS OLIVEIRAS
Rua Dr. João Maciel Filho, 207: 60.821-500 Fortaleza, CE
http://vigiandoeorando.blogspot.com/2008/12/salvao-um-ato-de-deus-jamais-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário