terça-feira, 10 de maio de 2011

Não por força nem por violência


Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.(Zacarías 4:6 b)

Uma mulher comprou um vidro de óleo de fígado de bacalhau para dar ao seu cachorro, para que o pêlo ficasse mais sadio e brilhante, todas as manhãs, ela forçava os maxilares do cão e colocava o líquido garganta abaixo, o cão lutava, mas ela persistia, ela pensava: ele não sabe o que é bom para ele! Repetia fielmente o processo todos os dias.
Entretanto, num determinado dia, o frasco escorregou e ela descuidou-se do cachorro por apenas um momento, para limpar a sujeira que caíra, o cachorro cheirou o líquido de peixe e começou a lamber o que ela havia derramado, na realidade, ele gostava deste óleo de fígado de bacalhau, só não queria ser forçado a tomá-lo!
Algumas vezes, usamos um método semelhante ao falar sobre Cristo a outras pessoas, nos sabemos que elas precisam de Cristo, assim como aquela mulher sabia que o seu cachorro precisava do óleo de fígado de bacalhau.
As vezes insistimos tanto com as pessoas para aceitar o evangelho de Jesus Cristo, que nós tornamos incômodos, e as pessoas fogem de nos, mesmo que elas estejam sedentas do amor de Deus, como se estivéssemos forçando para empurrar de goela abaixo algo que é ruim. 
Na verdade estamos apresentando para elas o bem mais precioso que é a salvação eterna, precisamos entender, que Deus capacitou as pessoas com o direito do livre arbítrio, nos devemos apresentar o plano de salvação para elas, mas elas é que têm que escolher, afinal de contas convencê-las não é função nossa e sim do espírito santo de Deus, e como nós diz Zacarias, não é por força nem por violências.

Que Deus nós abençoe.
Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário