segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Diferença entre Acreditar e Confiar.


E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na recebedoria um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.(Mateus 9:9)

Conta-se que um homem esticou um cabo de aço sobre as Cataratas do Niágara, que ficam na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos. Em seguida, atravessou andando sobre o cabo de aço. Foi e voltou. A multidão, extasiada, aplaudiu. Aproximando-se de uma senhora que estava no meio do povo, aquele homem perguntou: A senhora acredita que eu consigo atravessar novamente? É claro! - respondeu a mulher. A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão? Sim, eu acredito. A senhora acredita que eu consigo atravessar levando um carrinho de mão com uma pessoa dentro? Tenho certeza que sim! Então, disse o homem, a senhora poderia, por favor, ajudar-me neste número, entrando no carrinho? De jeito nenhum!Exclamou a mulher! Ela acreditava, mas não confiava.
Cataratas do Niagara
 O exemplo de Mateus é muito curioso, ele era um cobrador de impostos, estava na coletoria, de repente Jesus passa e simplesmente diz:”Segue-me”, ele não pensou duas vezes, deixou tudo o que estava fazendo e seguiu a Jesus, provavelmente Mateus já tinha ouvido falar de Jesus, já conhecia os seus feitos maravilhosos, mas por ser um publicano, mal visto pela sociedade judaica, rejeitado pelos lideres religiosos.
Ele só não esperava era aquele convite de Jesus, quando o convite foi feito ele não titubeou, confiou em Jesus, deixou tudo que estava fazendo e seguiu o mestre.
Se perguntarmos as pessoas nas ruas: “Quem é Jesus pra você? Certamente muitos dirão coisas maravilhosas como: Meu Salvador, meu tudo, é o caminho certo e muitas outras coisas, mas, quando perguntamos, você tem salvação? Então a coisa muda de figura, é como a mulher do carrinho de mão, acredita sim, que Jesus é salvador, mas não confia que ele pode salva-la, Mateus confiou em Jesus, ele entrou no carrinho de mão e confiou que o mestre o levaria para o outro lado em segurança. E você? Você confia em Jesus Cristo, a ponto de entrar no carrinho de mão conduzido Por ele? Se realmente confia, siga-o, como Fez Mateus.
Que Deus nós abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário