sexta-feira, 29 de julho de 2011

Em quem Confiar?


Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:10 a 12)
É muito comum encontrarmos pessoas que são os famosos “sabe tudo”, também chamados de MacGyver, lembro-me de uma vez em que cheguei para fazer um trabalho e a dona da construção, contou-me euforicamente que havia conseguido um pedreiro que além de fazer o seu trabalho como pedreiro, também faria as instalações elétricas, hidráulicas e ainda trabalharia como marceneiro instalando as portas, puxa vida! Quase não sobra os móveis para eu fazer, o problema é que ainda hoje ela amarga as sequelas daquela construção.
Cada profissional tem sua especialidade, por esta razão são chamados de profissionais, mesmo assim, acontecem problemas, imaginem quando mãos que não são preparadas agem inabilidosamente, quando são coisas simples, como uma construção que pode ser refeita, até que vai, e quando o assunto é a vida do ser humano, quantos exemplos temos visto de pessoas que colocaram as suas vidas nas mãos de outras pessoas que não estavam preparadas para tal, desde o motorista inadequadamente habilitado, o medico que se propõe a fazer uma lipoaspiração, sem está ser a sua especialidade, ou muitos outros casos que aqui poderíamos citar.
E quando o assunto é a vida eterna? Quer acreditemos ou não, no nosso intimo algo nos diz que existe alguma coisa depois desta vida terrena, A quem temos confiado a nossa vida eterna? Nos lideres religiosos? Religiões? Nas nossas obras de justiça, Nos rituais pós mortes, Na sorte ou alguma outra divindade? 
O apostolo Pedro foi enfático, “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”, lembre-se disso o único capaz de nos levar a presença de Deus e Jesus Cristo, que entregando a sua vida na cruz do calvário nos deu a redenção eterna, a saber, o perdão dos pecados e a certeza da vida eterna.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário