segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Arrependimento e Conversão



Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.(Atos 3:19)

Depois de serem usados por Deus para curar um coxo de nascença na porta do templo , Pedro e João, pregavam ousadamente acerca de Jesus Cristo, anunciando que o que eles realizavam era na verdade em nome daquele Jesus que os lideres religiosos haviam condenado a morte, que aquele Jesus a quem eles rejeitaram, é na verdade o filho de Deus o messias prometido pelos profetas antigos.

A mensagem de Pedro parece muito simples, no entanto, se torna complexa, pois, muitas pessoas confundem o termo "arrependei-vos" com o termo "convertei-vos", acreditando ser a mesma coisa, neste texto porém, temos a plena convicção de que são duas coisas diferentes, quando as pessoas viram o milagre realizado através de Pedro e João, naturalmente relembraram, as maravilhas realizadas por Jesus, ali mesmo em Jerusalém, e por esta razão muitos poderiam até se dispor a acreditar que Jesus verdadeiramente era o messias prometido, contudo isso não era suficiente, eles precisavam viver os ensinamentos de Jesus, porque arrepender-se é mudar a maneira de pensar, mas, converter-se é mudar a maneira de agir.

O arrependimento é algo mais intelectual,  enquanto que a conversão é algo mais pratico, mais concreto, mais consistente, muitas pessoas hoje dizem que acreditam em Deus, confiam em Jesus e se perguntarmos, até dizem que ele é o salvador do mundo, intelectualmente é uma beleza, mas quando indagamos se acreditam que estão salvas, elas simplesmente desconversam, dizem que "Deus é quem sabe", que "Deus faça o que ela merecer" e por ai vai, quer dizer na teoria crer, mas, na pratica duvidam, por esta razão vem a orientação do apostolo Pedro, "arrependei-vos pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados", ou seja, mudem a sua meneira de pensar, mas mudem tambem a sua maneira de agir, e assim experimentaram o refrigério da presença do senhor.
Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário