segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quatro verdades que todos teremos que enfrentar


A VIDA É CURTA                                                                                                                                            

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tg 4:14)

Por mais que a medicina avance e se encontre novos métodos de se viver mais e com uma melhor qualidade de vida, nem um de nós é capaz de dizer com exatidão que amanhã estaremos vivos, quantas pessoas que aparentemente estavam saudáveis e sem mais nem menos, simplesmente não acordaram, ou foram arrancados da vida de forma brutal, por acidente ou assassinados, o fato é que o nossa vida é curta, principalmente quando se compara com algo eterno.

A MORTE É CERTA                                                                                                                                              

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hb 9:27)

Talvez esta seja a única certeza da vida, que um dia morreremos, não tem como evitarmos, podemos até não antecipá-la como muitas pessoas fazem, pondo a suas vidas em risco, mas, não temos como não enfrentá-la.

A CAUSA É O PECADO                                                                                                                        

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.”         (Rm 5:12)

Por mais que os homens buscam criar teorias para explicar quem somos e de onde viemos, todas elas perecem por falta de bases sólidas, mas Deus não esta preocupado com isso, quer as pessoas acreditem ou não, quer elas creiam ou não, todas as coisas foram criadas por Deus, inclusive os seres humanos, que ao desobedecer uma ordem divina, condenou -se e condenou-nos a morte.

CRISTO É A CURA                                                                                                                                                

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.                                                                                    
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.”          (Rm 10:9,10e 13)

O Grande Deus, com o seu amor e com a sua infinita misericórdia, não nos deixou na condenação, ele providenciou uma libertação e a nossa libertação custou o precioso sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do calvário, com a sua morte substitucional, ele pagou a nossa divida de pecado e nos garantiu vida e vida eterna.

CONCLUSÃO:
Existem muitas verdades, cada pessoa pode fazer a sua verdade, a ciência humana, cria suas verdades e muitas dessas verdades depois de algum tempo, já não são mais, contudo apresentamos aqui quatro verdades, você pode escolher aceita-las ou não, mas lembre-se de que a sua decisão determinará a sua eternidade, Jesus afirmou,  que é  o caminho a verdade e a vida e que ninguém  vai ao Pai, a não ser por ele.

Que Deus abençoe a todos.
Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário