terça-feira, 18 de outubro de 2011

Três últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE


Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. 
Salmos 116:12-13
Dizem que estes foram os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
Alexandre

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:
Alexandre Magno em seu leito de morte

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Moeda de Alexandre

Eu não sei se esta história é verdadeira ou não, se realmente este episódio aconteceu com Alexandre,  o celebre conquistador Macedônio, o fato é que de certa forma ele tinha razão e os seus argumentos foram bastante consistentes e equilibrados, até por que era grande admirador de Aristóteles, o grande filósofo grego.
Aristóteles

Realmente por mais que a medicina avance e desenvolva novos métodos para gerar longevidade, chega um momento em que ela chega no seu limite e não há nada que se possa fazer, mesmo com tanta gente prometendo curas prodigiosas, em dados momentos se mostram ineficazes, ou mesmo quando Alexandre  fala dos bens materiais, algo que ele acumulou bastante, contudo, na hora de sua partida, ele sabia que nada poderia levar, a mesma coisa acontece hoje, muitas pessoas deixam de viver, somente para acumular bens, abandona, trai e até cometem delitos, simplesmente para angariar bens materiais, esquecendo que não é apenas um ser material, é também um ser espiritual, e o ser espiritual não se limita somente a coisa, mas algo infinito, eterno.

E é nessa parte que o nosso querido Alexandre se engana, não precisamos partir daqui de mãos vazias, sei que ele falou no sentido literal, as mãos físicas podem estar vazias, mas as mãos espirituais, podem segurar o cálice da salvação que é Jesus Cristo, quando partires, não vá de mãos vazias, segura na mão de Deus e vai.

Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário