segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Verdades "quase" esquecidas



Existem realidades bíblicas que infelizmente foram desgastadas pela igreja contemporânea, quando a bíblia deixou de ser a única regra de fé e pratica e passamos a receber visões e revelações, muitas praticas e costumes extra-bíblicos começaram fazer parte do cotidiano da igreja e aquelas verdades bíblicas tão conhecidas, ensinadas e cantadas pelo povo de Deus, deixaram de fazer parte da liturgia dos cultos e das músicas, precisamos rever estas verdades, quase esquecidas.
O túmulo está vazio

Uma coisa que não podemos esquecer, é que Jesus ressuscitou, a obra de Jesus foi consumada na cruz? Sim! Mas ela se completou com a vitória de Cristo sobre a morte, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo escreveu na sua primeira carta à igreja em Corinto. “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” . (I Coríntios 15:14) Ou seja, se Cristo não ressuscitou, o culto a Deus nas igrejas se tornam nada mais, nada menos, que reuniões sociais, mas ele começa a concluir o assunto dizendo . “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (I Coríntios 15:20). Glórias a Deus! Ainda hoje existem algumas pessoas que duvidam da ressurreição de Jesus e isso é normal em um mundo tão materialista como o nosso, mas em Atos 1:3 diz: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.” Aqueles homens não teriam arriscado a vida por algo que soubessem ser uma fraude, e vinte séculos mais tarde ainda podemos ter a certeza de que a nossa fé se baseia em fatos.
Jesus Vai voltar

Outra verdade inefável, que devemos ter sempre em mente é que Cristo vai voltar! Acredite ou não! Não importa o que as pessoas acham, devemos com entendimento retirar de nossas mentes a imagem do Cristo crucificado, com cara de triste e cheio de dor, Cristo reina sobre todos, até sobre aqueles que não crêem, independe de nossa vontade, ele está ao lado do pai nos céus esperando que se cumpra o tempo que só Deus sabe quando será, quer você creia, quer você não creia, Cristo vai voltar, em Atos 1:11 a palavra de Deus nos diz: "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". A história não é mera casualidade nem um conjunto de acontecimentos cíclicos; move-se em direção a um ponto específico: o retorno de Jesus Cristo, para julgar a terra, devemos estar prontos para seu retorno súbito. Creiam...há um julgamento a enfrentar.
Temos uma eternidade para viver

Se temos um julgamento a enfrentar, isso nos leva a uma conclusão lógica, a nossa vida não termina no túmulo, assim como Jesus ressuscitou, é certo que também ressuscitaremos, por isso as explicações da ciência não satisfazem o coração humano, quem nunca perguntou: De onde viemos? Para onde vamos? Ora, não estamos aqui por acaso, essa vida não é tudo o que há, estamos aqui para sermos preparados para vivermos na eternidade ao lado de Deus, vamos viver neste mundo por um tempo, no máximo uns 80 ou 100 anos, todo o resto de nossa vida será passada na eternidade, a morte não é o fim, é o começo, a morte é um mero incidente na passagem de uma existência para outra. Nunca podemos deixar de falar dessas verdades, pois elas poderão levar muitos a salvação e se as esquecermos certamente que muitas pessoas irão para a eternidades sem Cristo e sem salvação.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine.

Baseado em: http://www.linksdejesus.com/artigos.asp?nart=220 - Roberto Azevedo.

http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário