segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Aproveitando o precioso tempo


Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17
Um sábio escritor e filósofo romano do primeiro século chamado Sêneca, afirmou certa vez que:"O pior de tudo é o tempo desperdiçado por negligência, se bem reparares, durante grande parte da vida agimos mal, durante a maior parte não agimos nada, durante toda a vida agimos inutilmente.
Sêneca

Podes indicar-me alguém que dê o justo valor ao tempo aproveite bem o seu dia e pense que diariamente morre um pouco? É um erro imaginar que a morte está à nossa frente: grande parte dela já pertence ao passado, toda a nossa vida pretérita é já do domínio da morte!"

Essa preocupação do sábio romano, nos mostra que o ser humano sempre desperdiçou muito tempo, mesmo em nossos dias, quando as pessoas costumam dizer que tempo é dinheiro, muitas e muitas vezes desperdiçamos nosso precioso tempo com coisas supérfluas em detrimento de coisas mais importantes, estou falando isto no contexto material e a coisa se torna mais evidente quando tratamos de coisas espirituais.

Quando falamos de Deus e do seu imenso amor, para os adolescentes, muitos deles alegam ser jovens demais para pensar em Deus, precisam se divertir e então, depois quem sabe? Mas o tempo passa e esse adolescente se tornam jovens, cheios de vida, sonhos e expectativas e se tornam auto-suficientes demais para pensar em Deus, e o tempo continua a passar, novas conquistas aparecem, novos limites são superados, grandes vitórias, grandes conquistas, e por estar feliz demais, não tem tempo de pensar em Deus.

Chega a idade adulta, onde as preocupações são outras, agora tem que preparar o futuro dos filhos, preparar a aposentadoria, fazer novos investimentos para manter a estabilidade da família, com tantas preocupações, como pensar em deus? Não da tempo de pensar em Deus, afinal de contas, Deus esta no plano espiritual e as preocupações são sempre materiais, mas, sabe de uma coisa chega um tempo em que estas preocupações já não fazem o menor sentido, então alguém chega pra falar de Deus pra você, e você simplesmente diz:"Estou muito cansado pra pensar em Deus", e quando cuidou na vida, o túmulo nos mostra que já é tarde demais pra pensar em Deus.
Tumulo Japones

Por esta razão o apostolo Paulo nos adverte para remir o tempo, ou seja, aproveitar bem o tempo, ser sábio é isto, usar bem o nosso tempo, devemos gastar o nosso tempo com coisas materiais? Sim! devemos, afinal somos seres materiais, mas também, somos seres espirituais, e como tal, devemos ter preocupações espirituais, precisamos entender que ao findar o labor desta vida material, começará uma nova realidade, agora sim, espiritual e eterna, e a maneira como remirmos o nosso tempo aqui, determinará que vida espiritual teremos, se aceitamos o plano traçado por Deus, viveremos eternamente ao seu lado, caso vivamos de acordo com os nossos próprios planos, teremos uma eternidade separados de Deus e do seu imenso amor.


Que deus nos abençoe.

Um comentário:

  1. Olá paz do Senhor esteja aqui desejo que Deus abençoe muito este trabalho. Abraços. www.mensagensedificantes.com

    ResponderExcluir