segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jogando para Vencer



Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:35-39



É interessante observar como Deus é bom, nós, eu e você, jogávamos no time dos perdedores, por mais que levássemos uma vida boa, sempre estávamos caminhando para a derrota e para a morte, aí Deus enviou Jesus para nos ensinar como é que se joga pra vencer, não foi fácil. Primeiro era preciso dar exemplo, e Jesus deu, ele mostrou que para vencer tem que ser obediente até o fim ao treinador maior, a Deus, o Pai,  Deus não admite desobediência.                             

E disciplina, para não cair no erro, é uma palavra chave, Jesus foi disciplinado e leal até com os adversários, para que ninguém se perdesse.
E para ir fortalecendo o time dos mais que vencedores, Jesus foi à cruz e com seu sangue precioso foi comprando o passe dos jogadores, gente que não valia nada, como eu e você, foi comprada por uma altíssima soma,  Jesus valorizou nosso passe para que a gente viva uma vida de comemoração ao lado dele.

"Você se sente capaz de recitar este texto da epistola de Romanos, que foi apresentado acima? Você que se apresenta como um cristão é capaz de reconhecer-se como mais do que vencedor em Cristo Jesus? Você estar pronto realmente para dizer e confessar que nada pode te separar do amor de Deus? Se você quer realmente ser um vencedor e jogar no time que já ganhou o campeonato da vida eterna, deixe o Deus eterno ser o seu treinador e jogue ao lado de Jesus Cristo, pois, a vitória é certa."

Que Deus nos abençoe
Baseado em um texto da Missionária Tânia Biguá da Convenção Batista Maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário