segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Verdades "quase" esquecidas



Existem realidades bíblicas que infelizmente foram desgastadas pela igreja contemporânea, quando a bíblia deixou de ser a única regra de fé e pratica e passamos a receber visões e revelações, muitas praticas e costumes extra-bíblicos começaram fazer parte do cotidiano da igreja e aquelas verdades bíblicas tão conhecidas, ensinadas e cantadas pelo povo de Deus, deixaram de fazer parte da liturgia dos cultos e das músicas, precisamos rever estas verdades, quase esquecidas.
O túmulo está vazio

Uma coisa que não podemos esquecer, é que Jesus ressuscitou, a obra de Jesus foi consumada na cruz? Sim! Mas ela se completou com a vitória de Cristo sobre a morte, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo escreveu na sua primeira carta à igreja em Corinto. “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” . (I Coríntios 15:14) Ou seja, se Cristo não ressuscitou, o culto a Deus nas igrejas se tornam nada mais, nada menos, que reuniões sociais, mas ele começa a concluir o assunto dizendo . “Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.” (I Coríntios 15:20). Glórias a Deus! Ainda hoje existem algumas pessoas que duvidam da ressurreição de Jesus e isso é normal em um mundo tão materialista como o nosso, mas em Atos 1:3 diz: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.” Aqueles homens não teriam arriscado a vida por algo que soubessem ser uma fraude, e vinte séculos mais tarde ainda podemos ter a certeza de que a nossa fé se baseia em fatos.
Jesus Vai voltar

Outra verdade inefável, que devemos ter sempre em mente é que Cristo vai voltar! Acredite ou não! Não importa o que as pessoas acham, devemos com entendimento retirar de nossas mentes a imagem do Cristo crucificado, com cara de triste e cheio de dor, Cristo reina sobre todos, até sobre aqueles que não crêem, independe de nossa vontade, ele está ao lado do pai nos céus esperando que se cumpra o tempo que só Deus sabe quando será, quer você creia, quer você não creia, Cristo vai voltar, em Atos 1:11 a palavra de Deus nos diz: "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". A história não é mera casualidade nem um conjunto de acontecimentos cíclicos; move-se em direção a um ponto específico: o retorno de Jesus Cristo, para julgar a terra, devemos estar prontos para seu retorno súbito. Creiam...há um julgamento a enfrentar.
Temos uma eternidade para viver

Se temos um julgamento a enfrentar, isso nos leva a uma conclusão lógica, a nossa vida não termina no túmulo, assim como Jesus ressuscitou, é certo que também ressuscitaremos, por isso as explicações da ciência não satisfazem o coração humano, quem nunca perguntou: De onde viemos? Para onde vamos? Ora, não estamos aqui por acaso, essa vida não é tudo o que há, estamos aqui para sermos preparados para vivermos na eternidade ao lado de Deus, vamos viver neste mundo por um tempo, no máximo uns 80 ou 100 anos, todo o resto de nossa vida será passada na eternidade, a morte não é o fim, é o começo, a morte é um mero incidente na passagem de uma existência para outra. Nunca podemos deixar de falar dessas verdades, pois elas poderão levar muitos a salvação e se as esquecermos certamente que muitas pessoas irão para a eternidades sem Cristo e sem salvação.

Que Deus nos abençoe e nos ilumine.

Baseado em: http://www.linksdejesus.com/artigos.asp?nart=220 - Roberto Azevedo.

http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html

RN discute Política Nacional de Saúde para a Pessoa com Deficiência




O VIII Seminário do Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e Adulto (CRA) aconteceu quinta feira dia 27/10/2011 no Cefope, com o tema "A reabilitação atual e suas tendências", com o objetivo de discutir a Política Nacional de Saúde para a Pessoa com Deficiência com especialistas, técnicos da SESAP e representantes dos municípios do Rio Grande do Norte.
Centro de Reabilitação Infantil
Na abertura, estiveram presentes, representando a Governadora Rosalba Ciarlini, a Secretária Adjunta de Estado da Saúde Pública, Dorinha Burlamaqui, o Diretor do CRI, Manoel Nogueira, representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Leonardo Nogueira, a secretária de Saúde de Natal, Maria do Perpétuo, o presidente do Conselho Estadual da pessoa com deficiência, Décio Santiago e a presidente do COSEMS (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde), Solane Maria.

De acordo com a ONU, existem cerca de 650 milhões de pessoas com deficiência no mundo. No Brasil, 14,5% da população, ou seja, 24,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência. Na Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, define como seus propósitos gerais, um amplo leque de possibilidades, desde a prevenção de agravos, proteção, reabilitação e inclusão.
No Rio Grande do Norte, 17,64% da população apresenta algum tipo de deficiência. Apesar do índice ser considerado relativamente alto, o Estado também possui municípios que estão incluídos como menores índices de deficiências no país como: Jardim de Angicos, Santana do Seridó e Viçosa.

A viabilização da Política Nacional de Saúde para a Pessoa com Deficiência, também passa pela modificação da sociedade, em não admitir preconceitos, discriminações, barreiras sociais ou pessoais. A implementação da Rede Estadual de Assistência à Pessoa com Deficiência conta atualmente com 16 unidades no estado e tem como objetivo descentralizar os serviços de reabilitação, através de uma Rede Regionalizada e Hierarquizada, garantindo às pessoas com deficiência, assistência nos vários níveis de complexidade.


http://www.saude.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesap/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=27786


http://www.meunordesteparacristo.com.br/atualidade_foco/index_atualidade_foco.html

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Túmulo está Vazio!



Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:2-5)

Uma professora ensinava uma aula de alunos do terceiro ano, nesta aula havia uns 10 alunos, todos na faixa de oito anos,  um dos seus alunos era um menino chamado Filipe, ele tinha síndrome de Down, apesar de parecer feliz, Filipe mostrava cada vez mais sua sensibilidade, ele se sentia diferente dos outros alunos, se vocês conhecem algumas crianças de 8-10 anos vocês devem saber que as vezes elas podem ser um pouco insensíveis, e justamente nesta idade também que a criança está querendo cada vez mais ser aceita pelos seus amigos, infelizmente, Filipe, apesar dos esforços da professora, não foi aceito pelos outros meninos, mesmo assim, a professora fez tudo possível para que ele se sentisse parte da turma.
Filipe não escolheu ser diferente, ele não queria ser diferente dos outros alunos mas ele era, e todos sentiram isso, esta professora foi bastante criativa, um ano, durante a páscoa ela levou para a sua aula dez ovos plásticos vazios, cada aluno iria receber um ovo, o objetivo era que cada aluno saísse para o jardim e procurasse  um símbolo de vida renovada, de vida nova, um símbolo da Páscoa, depois, eles iriam misturar todos os ovos e abri-los para ver o que tinha dentro, todos os alunos saíram correndo para achar algo para colocar dentro do seu ovo, em pouco tempo, todos voltaram e depositaram seus ovos numa mesa.

Daí a professora começou a abrir os ovos, ela abriu um e dentro tinha uma flor, todas as criança ficaram admiradas, ela abriu outro e tinha dentro uma borboleta, as meninas disseram “Ai que lindo! Que bonito!” Os meninos não disseram muita coisa , por que meninos são assim, não é? A professora abriu um terceiro ovo, mas não tinha nada dentro, imediatamente todos começaram a rir e gritar “Isso não é justo, que coisa estúpida, alguém errou!”

Foi quando a professora sentiu alguém puxando sua blusa, ela olhou e viu que Filipe estava ao seu lado. “É meu” disse Filipe,  “É meu.” As crianças começaram a rir e dizer “Ah Filipe, você nunca faz nada certo! Você tá sempre por fora!” “Eu fiz certo,” disse Filipe. “É o túmulo, o túmulo está vazio!”
Toda a aula ficou em silencio. Ninguém disse nada, e você pode acreditar, ninguém nunca mais disse a Filipe que ele era estúpido ou que fazia sempre as coisas errada, de repente Filipe foi aceito pela turma.
Naquele mesmo ano Filipe faleceu, sua família sabia por muito tempo que ele não iria viver uma vida longa, muitas coisas estavam erradas com seu pequeno corpo, no final de Julho, com uma infecção que qualquer um dos seus amigos teria sobrevivido, Filipe faleceu, seu velório foi realizado na igreja que os pais dele frequentavam, no dia do seu velório, nove crianças de oito anos de idade foram para a frente da igreja e colocaram em cima do seu caixão um ovo de plástico - vazio.

Como o menino Filipe, nosso Senhor Jesus Cristo foi visto e tratado por todos que o conheceram como alguém diferente, ele também não foi compreendido, não foi entendido, ele foi rejeitado, foi perseguido, e sabe quem foi que fez? Foi a nossa turma, fomos nós, os homens, nós, que ele criou, nós por quem Jesus deu vida, foi justamente nós que rejeitamos Jesus.

Mesmo que Jesus não tivesse sido rejeitado, ele ainda teria que morrer na cruz, sabe por que? Porque era a única maneira de perdoar meus pecados, os pecados seus, de seus amigos, de seus pais, dos seus vizinhos, dos seus filhos, em fim, de todos os homens.

Quando você pensa em seu túmulo, com toda sua finalidade, com todo seu poder, com toda sua humilhação, lembre-se de uma coisa, um dia seu túmulo também poderá estar vazio, graças a Jesus Cristo.

Prevenção à Osteoporose deve Começar na Infância


20 de Outubro


 Ministério da Saúde inicia mobilização de prevenção da doença, com foco na alimentação rica em cálcio e atividade física, a osteoporose atinge 10 milhões de brasileiros

Osteoporose é uma doença que pode atingir todos os ossos do corpo, fazendo que fiquem fracos a ponto de quebrarem ao mínimo esforço.

PRINCIPAIS TIPOS DE OSTEOPOROSE:                                                                                                                              

Osteoporose pós-menopausa: atinge mulheres após a menopausa. Pode ocorrer fratura da coluna.                                                                                                                               
Osteoporose senil: atinge pessoas com mais de 70 anos. Pode ocorrer tanto a fratura de coluna quanto a de quadril.

Osteoporose secundária: atinge pessoas com doença renal hepática, endócrina, hematológica ou que usam alguns medicamentos, por exemplo, corticóides.

A osteoporose deve ser prevenida desde a infância, o alerta foi do Ministério da Saúde no último dia 20 de Outubro, dia mundial de combate à doença, e  será tema da campanha que começa no dia 22 de outubro, a mobilização nacional tem o objetivo de reduzir a incidência da doença, que atualmente atinge 10 milhões de brasileiros, o tema é “Prevenção da osteoporose: da criança à pessoa idosa” e chama a atenção para o fato de que a adoção de hábitos saudáveis pelas crianças pode prevenir, ou minimizar o aparecimento da doença na vida adulta.

A osteoporose faz parte do processo natural de envelhecimento e caracteriza-se pela diminuição substancial da massa óssea que provoca ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, mais sujeitos à fraturas. “É uma doença silenciosa e que causa muito sofrimento, já que, geralmente, é descoberta em idosos, após fratura provocada por uma queda e até escorregão”, explica a coordenadora da Saúde do Idoso, do Ministério da Saúde, Luiza Machado.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo, 13% a 18% das mulheres e 3% a 6% dos homens, acima de 50 anos, sofrem com a osteoporose, no Brasil, o número de pessoas que possuem a doença chega a 10 milhões e os gastos com o tratamento e a assistência no Sistema Único de Saúde (SUS), são altos. “Só em 2010, o SUS gastou aproximadamente R$ 81 milhões para a atenção ao paciente portador de osteoporose e vítima de quedas e fraturas”, informa Luiza Machado.
A meta do governo federal é reduzir em 2%, ao ano, a taxa de internação hospitalar por fratura de fêmur em pessoas idosas, apenas, em 2010, foram internados 74 mil brasileiros na rede pública por fratura de fêmur, para isso, o governo federal firmou acordo com estados e municípios (com população acima de 100 mil habitantes), para a redução progressiva de internações por fratura de fêmur, desde 2008 com o Pacto Pela Vida.

A recomendação do Ministério da Saúde é que mulheres e homens, ao entrarem na menopausa e andropausa, ou os acima de 60 anos, procurem uma unidade de saúde para avaliação médica, nos casos indicados, poderão ser realizados o exame de desintometria óssea, capaz de detectar o desgaste dos ossos, a osteopenia -fase inicial da osteoporose- e até a própria osteoporose.

O tratamento da doença inclui alimentação rica em cálcio e medicamentos que potencializam a absorção de cálcio pelo osso, além de atividade física regular, exposição solar e prevenção de quedas, que se ocorrerem, podem agravar a situação do indivíduo. “O SUS garante o tratamento, que pode ser feito nas unidades de saúde. Os medicamentos para o tratamento de osteoporose estão disponíveis tanto na rede, quanto no programa Farmácia Popular do Brasil”

HÁBITOS SAUDÁVEIS
Para lutar contra a estimativa de 1 milhão de brasileiros com fraturas osteoporóticas a cada ano, o Ministério da Saúde aposta nas ações de prevenção ainda na infância, já que é nesta fase que o indivíduo ganha estatura, fortifica seu esqueleto e adquire o máximo de massa óssea possível. “É preciso aumentar na dieta das crianças o consumo de leite e derivados, que possuem alto índice de cálcio e diminuir o de refrigerantes. Outras fontes potenciais de cálcio são os vegetais de cor verde escuro, os peixes e os alimentos oleaginosos, como castanhas e nozes”, orienta a coordenadora.
Outra recomendação do Ministério da Saúde é a prática de atividade física regular, pois, assim como os músculos, os ossos se tornam mais fortes com os exercícios. A exposição ao sol, de 15 a 20 minutos, em horário correto, também é um hábito importante para a prevenção da osteoporose, já que a luz do sol é fonte de vitamina D, que ajuda na fixação do cálcio nos ossos e diminui o risco de osteoporose na fase adulta. “Temos que motivar à criança a sair de frente do computador e da televisão e brincar ao ar livre”, alerta Luiza Machado.

ALGUNS ALIMENTOS QUE AJUDAM A PREVENIR A OSTEOPOROSE
Leite integral não suplementado, Leite desnatado não suplementado, Leite de soja, Leite de cabra, Queijo minas fresco, Queijo prato, Queijo parmesão, Requeijão, Iogurte, Espinafre, Couve-manteiga, Escarola, Agrião, Brócolis,(folhas verde escura) Sardinha, Ostras

Por:  Paula Rosa, Agência Saúde – Ascom/MS- Atendimento ao cidadão - Ouvidoria do SUS, disque 136

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pastor Youcef Nadarkhani - Saiba Como Ajudar em Sua Libertação


Wilma Rejane
O advogado de defesa do pastor iraniano youcef Nadarkhani anunciou que o lider supremo Ali Khamenei Ayatolla irá revelar sua sentença sobre o caso dentro dos próximos 20 dias. Khamenei controla o judiciário e por trás dos bastidores pode influenciar na decisão. Os tribunais, no entanto, podem ter dificuldade diante da comunidade internacional e muçulmana que pressionam sobre o veredicto.

Oitenta e nove membros do Congresso americano enviaram uma carta bipartidária para a secretária de estado Hilary Clinton, instando-a a se envolver diante da ONU e pressionar o Irã a libertar o pastor Youcef. Uma petição assinada por 156.000 americanos Também  foi entregue a Hilary , pedindo que  apoiasse a absolvição do pastor.

Youcef Nadarkhani é um pastor cristão, preso em Outubro de 2009 sob acusação de apostasia e tentar evangelizar os muçulmanos, pelo que foi considerado culpado no tribunal da provincia de Gilan. Apelou o seu caso em Dezembro de 2010 ao Supremo Tribunal do Irã que por sua vez passou o caso para Khamenei. Ele não negou a fé e mesmo sob ameaças continua confessando ser Cristo Jesus seu Senhor e Salvador.


AÇÃO NAS EMBAIXADAS: ENTRE EM CONTATO NO SEU PAÍS  E PEÇA A LIBERTAÇÃO DO PASTOR:

Mas não só as grandes agências e entidades estão se movendo. Muitos cristãos, além da oração, estão tomando medidas práticas que podem ajudar na libertação do pastor evangélico iraniano.


Você pode ser muito útil, escreva ou ligue para a embaixada iraniana em cada país para pedir o cancelamento da pena de morte e a liberação de Yousef.


Qualquer pessoa que deseje fazê-lo, você pode procurar a embaixada iraniana em seu país neste link na internet-CLIQUE AQUI, ou então usando e-mail, por telefone ou fax.
Você pode estar escrevendo direto daqui:
Brasil : E-mail: webiran@webiran.org.br
Petição Pública ao Senado Brasileiro em Favor do Pastor Yousef aqui


O clamor é para que continuemos orando com mais afinco neste próximos 20 dias para que o Senhor tome o controle desta situação e mova os corações destes lideres e libertem o pastor. Amém…

http://www.ubeblogs.net/2011/10/pastor-youcef-nadarkhani-saiba-como.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pastor Claudionor Nascimento Costa, Visita a PIB de Caicó


Pr.CLaudionor Nascimento Costa

A Primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó, realizou mais uma conferência no ultimo final de semana, nos dias 15 e 16 de Outubro de 2011, desta feita o conferencista foi o Pastor Claudionor Nascimento Costa, da cidade de Teresina(PI), o Pastor Claudionor veio acompanhado de sua esposa a irmã Shisley Costa.
Irmã Shisley Costa

Os trabalhos começaram no sábado as 19:30 horas, no domingo a programação teve prosseguimento as 09:00 horas com a escola bíblica dominical e o culto á noite ás 19:30 horas, quem esteve na coordenação dos trabalhos foi a irmã Claudeci Costa Nobre, esposa do Pastor Juarez Nobre dos Santos, pastor da PIB de Caicó, que se encontra em Natal, realizando tratamento médico.
Irmã Claudeci Costa Nobre

Na segunda feira, uma comitiva da Igreja composta por vários irmão, acompanharam o pastor Claudionor e sua esposa a irmã Shisley, até a cidade de Timbaúba dos Batistas para que os mesmos conhecessem a congregação ali situada, que estar na coordenação do missionário Juscelino, após o culto, todos foram fazer uma visita a construção do templo da igreja Batista de Timbaúba dos Batistas.
Pastor Claudionor pregando em Timbaúba
Missionário Juscelino e Pastor Claudionor visitam construção
Construção do templo de Timbaúba




terça-feira, 18 de outubro de 2011

Três últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE


Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. 
Salmos 116:12-13
Dizem que estes foram os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:
Alexandre

1. Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2. Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3. Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:
Alexandre Magno em seu leito de morte

1. Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles não têm poder de cura perante a morte;
2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Moeda de Alexandre

Eu não sei se esta história é verdadeira ou não, se realmente este episódio aconteceu com Alexandre,  o celebre conquistador Macedônio, o fato é que de certa forma ele tinha razão e os seus argumentos foram bastante consistentes e equilibrados, até por que era grande admirador de Aristóteles, o grande filósofo grego.
Aristóteles

Realmente por mais que a medicina avance e desenvolva novos métodos para gerar longevidade, chega um momento em que ela chega no seu limite e não há nada que se possa fazer, mesmo com tanta gente prometendo curas prodigiosas, em dados momentos se mostram ineficazes, ou mesmo quando Alexandre  fala dos bens materiais, algo que ele acumulou bastante, contudo, na hora de sua partida, ele sabia que nada poderia levar, a mesma coisa acontece hoje, muitas pessoas deixam de viver, somente para acumular bens, abandona, trai e até cometem delitos, simplesmente para angariar bens materiais, esquecendo que não é apenas um ser material, é também um ser espiritual, e o ser espiritual não se limita somente a coisa, mas algo infinito, eterno.

E é nessa parte que o nosso querido Alexandre se engana, não precisamos partir daqui de mãos vazias, sei que ele falou no sentido literal, as mãos físicas podem estar vazias, mas as mãos espirituais, podem segurar o cálice da salvação que é Jesus Cristo, quando partires, não vá de mãos vazias, segura na mão de Deus e vai.

Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena

Os tipos de dores que requerem atenção médica urgente



Ninguém gosta de sentir dor. Mesmo assim, a dor é a maneira usada pelo corpo para chamar sua atenção para algo que está errado.
Durante uma semana, é comum sentir pequenas dores ou desconfortos ocasionais, que não chegam a incomodar. São dores passageiras, com as quais você provavelmente está acostumado e até consegue identificar a origem: dores nas costas por ter carregado algum peso, desconforto no estômago por ter exarado na feijoada ou músculos doloridos devido àquela aula de ginástica mais puxada.
No entanto existem alguns quadros de dor que realmente não podem ser ignoradas. Neste guia estão reunidas tipos de dores que necessitam de atenção médica.
6 dores que você não deve ignorar.

1.A pior dor de cabeça de sua vida
Dor de cabeça incomum, ou seja, de uma intensidade que você nunca havia experimentado, é um sinal de alerta.
Este tipo de dor de cabeça pode ser causado por aneurisma, um tipo de dilatação arterial no cérebro. A artéria dilata pode romper-se resultando em risco de vida.

2. Dores difusas
Dores espalhadas pelo corpo que têm evolução crônica são um sintoma comum de depressão ou fibromialgia.
Estas dores muitas vezes são menosprezadas por médicos e pelos próprios pacientes, mas causam um prejuízo progressivo à qualidade de vida do paciente.
Dores que não encontram explicação em exames clínicos devem ser investigadas com maior ênfase, observando sintomas emocionais associados, tais como humor triste, irritabilidade e insônia

3.Dor abdominal intensa
Uma dor abdominal intensa ou que aumenta rapidamente pode significar uma emergência médica conhecida como apendicite. O apêndice é uma pequena parte do intestino que quando inflamada provoca dores abdominais.
O maior perigo encontra-se na possibilidade de ruptura do apêndice.
Outras causas para dor abdominal incluem: problemas de vesícula, pâncreas, úlceras e interrupção do trânsito intestinal.

4.Dor na batata da perna
Dor na perna, sem motivo de contusão aparente, acompanhada de edema (inchaço) e calor local, podem significar trombose venosa. Esta doença é causada pelo entupimento de uma veia por um trombo.
O perigo está no desenvolvimento de tromboembolismo pulmonar quando partes do trombo se soltam e dirigem-se aos pulmões.
Câncer, obesidade, imobilização prolongada, gravidez e idade avançada são fatores de risco para trombose venosa.

5.Queimação nos pés ou pernas
É estimado que 10% da população seja portadora de diabetes, sendo que metades destas pessoas desconhecem o próprio diagnóstico.
Em muitos destes indivíduos, um dos primeiros sinais de diabetes é a neuropatia periférica, que tem como sintomas a sensação de queimação nos pés e pernas.

6.Dor ou desconforto no peito
Dores no peito podem significar infarto do coração ou uma pneumonia, porém fique atento, alguns problemas cardíacos manifestam-se como desconforto ou peso no peito, e não somente como dor.
O ataque cardíaco, ou doença isquêmica do coração, é conseqüência de uma artéria que está total ou parcialmente obstruída, impossibilitando assim, que uma quantidade suficiente de sangue chegue até aquela área do músculo cardíaco. Esta porção do músculo cardíaco sofre um processo de morte celular e necrose, podendo levar à morte súbita ou à insuficiência cardíaca que acarreta limitações físicas até a recuperação do quadro clínico.
A doença é um problema recorrente no Brasil, já que em pesquisa desenvolvida pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo foi constatado que cerca de 300 mil pessoas sofrem ataque cardíaco anualmente. Dentre os fatores de risco que podem levar uma pessoa ao ataque cardíaco estão a diabetes, o tabagismo, a hipertensão arterial, histórico familiar de problemas coronarianos, alto índice de colesterol, sedentarismo, ansiedade e o estresse emocional.
A doença isquêmica tem sintomas visíveis, por isso as pessoas precisam estar atentas quando o corpo “falar”. A primeira pista de que a pessoa pode estar sofrendo um ataque cardíaco é o grande desconforto causado por uma dor intensa sentida no centro do peito, outra evidência é a irradiação dessa dor para a mandíbula, pescoço, ombros e braços, principalmente o esquerdo, podendo vir acompanhado de uma sensação de desmaio, suor excessivo, náusea e falta de ar, este quadro significa que a situação é grave e a melhor coisa a fazer é ir em busca de ajuda. “Ao surgirem os primeiros sintomas, a pessoa deve procurar socorro imediatamente”, alerta o cardiologista Hélio Castello, diretor da Angiocardio e responsável pela área de hemodinâmica dos Hospitais Bandeirantes e Leforte (SP).
cardiologista Hélio Castello

http://www.bancodesaude.com.br/materias/6-dores-que-voce-nao-deve-ignorar http://www.bancodesaude.com.br/saude-cardiovascular/ataque-cardiaco

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A PIB de Caicó Convida!15 e 16/10/2011


A Primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó, Convida todo o povo de Caicó e região do seridó a participar de conferência evangelística que realizar-se-a no Templo da PIB de Caicó.
O Preletor será o Pastor Claudionor Nascimento Costa, da cidade de Teresina-PI. 
Pastor Claudionor e sua Esposa Shisley

Local: 1ª Igreja Batista da Convenção em Caicó
          Rua Major Lula, 988 - Bairro Paraíba - Caicó-RN

Preletor: Pastor Claudionor Nascimento Costa

Data: 15 e 16 de Outubro de 2011

Horário: Cultos- 19:30 hs  
              EBD- 09:00(Domingo)

domingo, 9 de outubro de 2011

Você é um amigo de Jesus Cristo?



Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos                         (João 15.13)
Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio, várias crianças tiveram morte instantânea, as demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave, ela precisava de sangue, urgentemente, com um teste rápido descobriram seu tipo sanguíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível. 
                                                                                                      

Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram  o que estava acontecendo, a maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde, após testar o tipo sanguíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.
                                                                                                       

Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia, ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado, passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre, o médico pediu para que o intérprete perguntasse  a ele se estava doendo?  Ele disse que não, mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho,  o médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo, a enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer, o médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?  
- Porque ela é minha amiga.

O exemplo desta pequena criança vietnamita, pode nos ajudar a compreender a intensidade do amor de Jesus Cristo por nós, aquela criança na sua inocência, pensou que para salvar a vida de sua amiguinha, teria que doar todo o seu sangue e consequentemente a sua vida, mas, Jesus ele sabia exatamente que teria que doar a sua vida pelos seus amigos, foi assim que ele chamou aqueles que se pro punham a lhe seguir, é o que a bíblia nos diz em João capitulo 15 e versículo 15.

E mesmo sabendo que teria que morrer pelos seus amigos, mesmo sabendo por tudo que teria que passar, a humilhação, a cruz, as dores, o desprezo e tudo mais que ele passou, foi por amor aos seus amigos, você é um amigo de Jesus Cristo?  Jesus diz que os seus amigos lhe seguem e conhecem a sua voz, você conhece a voz de Jesus em meio a tantas vozes? Você tem seguido o caminho que é Jesus, mesmo diante de tantos caminhos?

São perguntas que podem ser simples ou não de responder, pare, pense e se chegar a conclusão sincera de que ainda não é um amigo de Jesus Cristo, por não segui-lo e não conhecer a sua voz, saiba que hoje mesmo você pode se tornar um amigo de Cristo e se alcançado pelo seu imenso amor.

Que Deus nós abençoe.
Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)