quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Missionária brasileira evangeliza em país africano usando uma série de TV


Nesse mês de janeiro uma nova série de TV estreou no único canal de televisão de São Tomé e Príncipe. Porém não se trata de uma série comum de entretenimento, mas de um projeto evangelístico criado pela brasileira Renata Santos de Oliveira, da Junta de Missões Mundiais (JMM).
Renata Santos de Oliveira
“Reviravolta” é o nome do programa, que é uma série jovem e divertida que tem como foco tratar os problemas sociais de São Tomé à luz da Bíblia.
O programa, dirigido por Renata Santos, estreou com sucesso no país: “A estreia foi um sucesso, mesmo tendo sido transmitido às 16h, mas o contrato com a televisão é para passar às terças-feiras com reprises aos domingos”, disse a missionária.
De acordo com a JMM o piloto foi gravado em fevereiro de 2010, e durante esses dois anos um grande grupo ficou em oração pedindo a Deus que o projeto apenas fosse levado adiante se fosse da vontade Dele. “Quando divulgamos a ideia, muitos fingiram que não ouviram, outros diziam que era quase impossível realizar um projeto tão ousado”, disse Renata.
Renatatriz a missionária na telinha
Ela afirmou também que “muitos irmãos no Brasil e ao redor do mundo se juntaram à equipe missionária em São Tomé e Príncipe, formando assim um grande grupo de intercessão por este projeto, que nasceu primeiramente no coração de Deus”.
Após a estreia Renata diz que o programa tomou uma grande proporção no país e que o diretor da emissora ligou para ela sugerindo que a exibição do seriado fosse ampliada, passando também aos sábados e até mesmo no horário nobre.
Gravações do seriado
Os batistas estão em São Tomé e Príncipe há 12 anos realizando trabalhos de evangelização e trabalhos sociais, mas a maior parte da população não conhecia o ministério. Os principais problemas do país são Aids, violência doméstica, falta de água potável e outros, assuntos tratados na série. “Deus tem nos abençoado muito, a igreja batista, antes desconhecida, está ajudando a construir uma parte importante desse país, e nome do nosso Deus está sendo glorificado, pois estamos levando Jesus Cristo diretamente para dentro da casa das pessoas, e tudo isso de uma forma que agrada e atrai a atenção da população”, afirmou a missionária que concluiu dizendo: “Que o Senhor faça realmente uma ‘Reviravolta’ nesse país”.

Na página da missionária no Youtube tem alguns materiais sobre a série, incluindo um episódio piloto e a abertura do programa, que está no vídeo abaixo:

Acompanhem o seu ministério no blog da Renatatriz

Um comentário:

  1. Que presente lindo, ler essa matéria hoje e relembrar tudo o que Deus fez em São Tomé e contemplar o que Ele fez depois disso em Guiné Bissau! Obrigada, Pai!

    ResponderExcluir