segunda-feira, 19 de março de 2012

Em que você tem depositado a sua confiança?

Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. (Salmos 56:11)


Um menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu voo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o voo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:
- Você não está com medo?
Não, senhora, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!

O garotinho da ilustração acima, deixa bem claro que a sua confiança estava em alguém que ele conhecia muito bem, esta era a razão porque ele não se abalava apesar das turbulências que sacudiam o avião.
O versículo que lemos no salmo 56 e 11, fala em depositar a confiança em Deus, se perguntarmos as pessoas na rua ou fizermos uma enquete na rádio ou pela internet, certamente que a grande maioria das pessoas afirmarão que confiam em Deus, mas, a indagação que fazemos é: Confiam mesmo? Você que me ouve no rádio ou ler o nosso blog ou mesmo visita o nosso site, você realmente se deposita nos braços do Pai? Como aquele garotinho da ilustração que não temia mal algum, porque sabia quem estava no controle?

Quantas pessoas que atestam confiar em Deus, no entanto, não saem de casa sem antes consultar o seu horóscopo? Querendo saber o que os astros lhe reservam para este dia, afinal de contas a sua confiança estar em Deus ou nos astros e astrólogos? Quantos que enaltecem a sua fé em Deus, contudo, não saem de casa sem usar o seu amuleto da sorte ou algum outro tipo de artefato de superstição? Mesmo assim dizem que a sua confiança estar em Deus!
Estamos falando até agora de coisas bem materiais, e é claro poderíamos elencar muitos outros exemplos, mas, o nosso objetivo aqui é despertar as pessoas para algo bem mais sério e mais complexo, gostaríamos de saber sobre a eternidade, quando o assunto é vida eterna, vida após esta vida aqui, em que você tem depositado a sua confiança?
Em si mesmo? Muitos acreditam que por seus próprios méritos poderão alcançar a vida eterna, outros depositam a sua confiança em uma religião, acreditando que rituais litúrgicos de sua religião, certamente lhe assegurarão o descanso eterno. 
Tem também os que acreditam que pessoas mais espirituais do que ela poderão lhe garantir um lugarzinho no céu, quero assegurar-lhe que nenhuma destas soluções que aqui foram apresentadas ou qualquer outra solução humana será capaz de te dar vida eterna, a não ser que você faça como o salmista e se deposite diante de Deus, confiando no plano que ele traçou para a minha e para a sua redenção e este plano só nos apresenta um caminho e este caminho é Jesus Cristo de Nazaré o filho do Deus altíssimo, "Nele a gente pode confiar".

Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html 

Um comentário:

  1. Deus... meu escudo e minha fortaleza. Gostei de sua mensagem. Tenha uma semana de paz, abraços!

    ResponderExcluir