segunda-feira, 5 de março de 2012

Negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-o



Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
(Mateus.16:24 a 26)

Certo funcionário de uma empresa foi chamado um dia ao gabinete do dono.

Sem meias palavras, o homem foi direto ao assunto:
- Estamos reestruturando a empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar uma importante gerência, analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo é incompatível com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e sua religião, mas você não precisa responder agora, vá para casa, hoje é sexta-feira, pense, e na segunda nos diga o que foi que decidiu.

Nosso irmão foi para casa envolto no manto da dúvida e naquele final de semana seu coração virou campo de batalha entre o certo e o errado.

Na segunda-feira, lá estava ele na empresa, já ansioso por encontrar-se com o dono, que perguntou-lhe:
- E aí? Qual é a sua decisão?
- Acho que vou aceitar a proposta que me fez.

O patrão nem levantou a cabeça:
- Então, vá imediatamente ao Departamento de Pessoal. Você está despedido!
- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo, se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua consciência religiosa, quem me assegura que mais rapidamente ainda não trairá a empresa?

Este relato parece um tanto surreal, mas é muito comum as pessoas trocarem "Jesus", por benesses  ou supostos ganhos materiais, muitos acham que ser crente é demérito para a sua ascensão social, conheci uma pessoa que supostamente fez uma decisão ao lado de Cristo e no dia seguinte a sua casa estava cheia de "amigos" para lembrá-lo de sua posição social de político influente que não poderia ser visto como um CRENTE.

São muitos os casos de pessoas que tomam conhecimento do amor de Deus, até reconhecem que Jesus se sacrificou por ele, mas não querem negar-se a si mesmo, preferem os bens e as honras dos homens e não entendem que aqueles que renunciam as suas vidas terrenas, materiais e efêmeras, na realidade estão plantando para colher vida eterna e gozo perene na presença de Deus.
O Centro das atenções
Se você realmente quer ser um seguidor de Jesus Cristo, siga o seu conselho, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-o, pois, o que adianta você ganhar o mundo inteiro com suas honras e glorias passageiras e perder a sua alma? Pense nisso!

Que Deus nós abençoe.

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário