segunda-feira, 12 de março de 2012

Você é: Simpatizante ou Cristão


Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
(Efésios 4:15-16)


Você já se perguntou sobre quem você é realmente enquanto 'ser dotado de fé'? A grande verdade é que há hoje no mundo muitas pessoas que acham Jesus legal e que gostam de Deus, mas isso não é ser cristão, não basta simpatizar com Jesus, é preciso abraçar as suas causas, entender os seus ensinamentos e viver as suas verdades.
"Jesus é legal"
Não queremos ter uma igreja como se fosse uma grande loja, onde os frequentadores sejam de fato apenas frequentadores ou fregueses, pois ser igreja não é ser loja de promessas ou de soluções rápidas, ser igreja é ser Corpo de Cristo, não é possível ser corpo se não houver intimo e profundo relacionamento entre as partes, sem que haja plenitude em cada ação feita pelos integrantes desse corpo.

Jesus não precisa de simpatizantes de seus ensinos, Jesus não nos chamou para isto, o chamado de Jesus é mais profundo, está mais relacionado com o que somos do que com o que falamos, é para que sejamos discípulos ativos e não meros espectadores da sua obra.

Os seguidores de Jesus não são aqueles que jamais tropeçam ou pecam, são aqueles que reconhecem a miserável vida pecadora que possuem e mesmo assim se deixam ser usados por Deus e pela sua graça conseguem mudar a própria vida, não de um dia para o outro, mas progressivamente, sabendo que mesmo quando estiverem de pé precisarão ter cuidado para não caírem, mas se caírem serão reerguidos pelas mãos de Deus.

Há uma grande diferença entre gostar e amar, entre simpatizar e adorar, frequentar uma igreja e ser uma igreja, a diferença não está no que se faz, mas em como se faz. Uma pessoa que gosta de Jesus pode fazer o bem aos outros, porque simpatiza com as ideias de Cristo, igualmente faz uma pessoa que ama a Jesus, mas esta o faz porque reconhece que fazer o bem ao próximo em um mundo tão egoísta é certamente um dos modos mais simples, e ao mesmo tempo tão complexo, de demonstrar o amor de Deus.

O simpatizante de Jesus até vai aos cultos, vai para ouvir e assistir, o verdadeiro cristão, entretanto, vai para prestar culto e entende que cada uma das suas ações, por menores que sejam, deve ser em ato de adoração ao Senhor, desde um sorriso para um irmão até o desenvolvimento do trabalho em um ministério.

Há quem se engane achando que simpatizar com Cristo é suficiente para ter uma vida plena da sua presença, mas há quem busque progredir para um novo nível de intimidade com Deus, quem queira aperfeiçoar o seu caráter segundo o caráter de Cristo, pois há quem se contente com o modo como se encontra e há quem esteja em todo tempo buscando algo a mais, águas mais profundas... Não há quem tenha conquistado tudo ou que seja um discípulo perfeito em tudo, o que existe são pessoas sendo trabalhadas pela poderosa mão de Deus e aprendendo com o Senhor através de seus erros. Nunca seremos perfeitos enquanto estivermos aqui, mas precisamos seguir em direção ao que é Perfeito.

Quem escolhe ser discípulo ou simpatizante é você, mas não se prenda a religiosidade quando for escolher, porque já vi discípulos não religiosos e simpatizantes religiosos, a religiosidade por vezes atrapalha o relacionamento do homem com Deus, por isso faça sua escolha sabendo que mais importante do que parecer ser, é ser.


Debbi Cruz
http://www.debbicruz.blogspot.com/2012/02/simpatizante-ou-cristao.html


http://www.meunordesteparacristo.com.br/mensagens/index_mensagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário