segunda-feira, 2 de abril de 2012

SIM... MAS AGORA NÃO!


‘‘... eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação’’ (2 Co 6.2)
Programa "O Melhor do Brasil"
Aos Sábados a TV transmite o quadro ‘’Vai dar Namoro’’, onde jovens se agradam de outro jovem, e, ainda assim os dispensam dizendo: ‘’Sim... Mas agora não!’’. Essa também tem sido a postura de muitos cristãos em relação a entregar-se à pessoa de Jesus: ‘’Sim... Eu gostei, mas agora não; ainda preciso aproveitar a vida, há muito que fazer antes disso!’’ Inúmeros jovens estão deixando passar a oportunidade de uma vida plena e abundante por estarem dominados por esse ‘’agora não!’’.
A Palavra de Deus, além de trazer para nós uma história magnífica, trás questionamentos e reivindicações para o nosso viver atual, com uma autoridade ímpar. A expectativa do Senhor é que ‘’agora’’ seja o momento de decidir-se por Ele. Não cabe a nenhum de nós determinar o prazo de validade desse ‘’agora’’. Todavia, com toda certeza, e o mais breve que possamos imaginar, essa palavra será substituída por ‘’passou’’. Passou o ‘’tempo sobremodo oportuno’’. Passou a era da graça de Deus com Sua oferta de salvação. Passou o tempo em que não possuímos mais o livre arbítrio. E então Outro terá o poder de decisão sobre as nossas vidas.
 Cada dia aproxima-se mais o momento em que outra pessoa assumirá o poder sobre cada um de nós. O próprio Jesus alertou Pedro: ‘’quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres’’(Jo. 21.18). O Senhor nos compara à relva que nasce, vive o seu tempo, murcha e morre. Por isso a Bíblia insiste veementemente a tomarmos uma decisão, antes que seja tarde. Não há muito tempo para continuarmos a protelar: ‘’Sim... mas agora não!’’ Tomemos a decisão de fazer agora o que Deus deseja de nós.

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa (At 16.31)

Aquele que dá testemunho destas palavras afirma: ‘’Com toda certeza venho rapidamente!’’ Amém. Vem Senhor Jesus! (Ap 22.20)

Valdenice Freitas

Um comentário:

  1. Oi meu irmão! Mais uma vez quero te agradecer a gentileza.Que O Senhor te conceda cada vitória prometida. Abraços!

    ResponderExcluir