segunda-feira, 21 de maio de 2012

Jesus não Rejeita a Ninguém

Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:18) 
Certa ocasião o príncipe dos pregadores Charles Spurgeon,afirmou o seguinte:" Tenho pregado o evangelho de Cristo por muitos anos e jamais conheci alguém que tenha confiado em Cristo e pedido perdão pelos seus pecados e Ele o tenha lançado fora.Nunca me encontrei com um só homem que tivesse sido recusado por Jesus. 
Tenho conversado com mulheres às quais Ele restituiu a pureza primitiva; com bêbados a quem Ele livrou dos hábitos vis, e com outros culpados de horríveis pecados que se tornaram puros como criança. 
Sempre ouço a mesma história: "Busquei o Senhor e Ele me ouviu; lavou-me no seu sangue e estou mais branco do que a neve"
O chamado homem pós-moderno tem muito medo de ser rejeitado, é muito difícil se sentir excluído, todos queremos estar incluídos em algum contexto, a nossa juventude hoje vive a época das tribos, todos querem estar inclusos em alguma tribo para não ficar á margem da "sociedade", para atingir seus objetivos as pessoas são capazes de fazer coisas insanas para serem aceitas.
É bem verdade que isso não vem de agora, mas é coisa antiga, os mais velhinhos devem se sentir envergonhados hoje, quando mostram as suas fotos antigas com as famosas calças "boca de sino", na época, que não tinha uma calça dessas e mais xadrez, estava excluído. 
A mesma coisa acontece hoje, já imaginou se alguém em sã consciência iria fazer o que Neymar, jogador de Santos F.C, faz com o seu cabelo, no entanto hoje, boa parte da garotada comete esse crime contra si próprio, este é apenas um exemplo, certamente vocês devem lembrar muitos outros de pessoas que arriscam a sua saúde e até á vida, simplesmente para ser aceito pelos demais. 
Apesar de fazer mais de cento e vinte anos que Spurgeon pronunciou estas palavras acima mencionadas, claro, balizadas pelas escrituras sagradas, podemos sentir que este desejo é patente do ser humano, querer ser aceito, ter medo de ser rejeitado, podemos entender que estas fobias do homem pós- moderno, já estavam presentes no homem antigo, mas assim como Jesus não rejeitou os contemporâneos de Spurgeon, da mesma maneira ele não rejeita o ser humano atual, afinal de contas foi por todos nós que ele morreu na cruz do calvário. Saiba de uma coisa, se todos te rejeitarem, não importa a sua maneira de ser, Jesus te ama e quer te salvar. 
Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena.(bastiaosena@oi.com.br)

Um comentário:

  1. É o Seu amor incondicional que faz com que nos aceite do modo como estamos. E é pela nossa entrega a Ele, que somos capacitados a viver em santidade de vida. Quero agradecer as palavras e dizer que fico feliz em sentir o desejo de postar mais uma mensagem. Que Deus continue aperfeiçoando a boa obra que inciou em sua vida. Que vc tenha uma semana nos braços do Pai, abraços!

    ResponderExcluir