segunda-feira, 28 de maio de 2012

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (Lc 17.32)


"Neste texto Jesus se refere a destruição de Sodoma e Gomorra, que é narrada no Livro de Gênesis no capitulo dezenove, onde Ló que era justo diante de Deus, juntamente com a sua família foram avisados da destruição e teriam a chance de escapar da mesma, porém a mulher de Ló, sentindo-se ainda atraída pela cidade, olhou para traz e foi transformada em uma estátua de sal"
Certamente ‘’O Senhor não vê como vê o homem’’ (1Sm 17.7). Ló ergueu os olhos e viu apenas a campina bem regada de Sodoma. Deus, por sua vez, via os habitantes como ‘’grandes pecadores’’ que eram ( Gn 13.13).
Deus foi totalmente excluído da vida diária daquele povo, eles queriam viver plenamente e de qualquer maneira; a realização do prazer era perseguida a qualquer custo, mas, o salário do pecado é a morte afirma o apóstolo Paulo, a imoralidade e a devassidão os levaram a um nível tão profundo, que Deus estabeleceu ali o ponto mais baixo de toda a terra e o encheu de água salgada e inerte – O Mar Morto- ‘’Ele converteu... terra frutífera, em deserto salgado, por causa da maldade de seus habitantes’’ ( Sl 107:33-34). 
Mar Morto
Os evolucionistas asseguram que esse processo de salinização levou milhões de anos(!!!). A Bíblia, porém, nos garante que Ló e Abraão  foram testemunhas dessa catástrofe.
Hoje, muitos nutrem uma simpatia pelo cristianismo, mas, a exortação é muito clara: Não nos esqueçamos da estátua de sal! A mulher de Ló fugiu da cidade amaldiçoada, todavia, o seu coração permaneceu preso aos prazeres de Sodoma. As escrituras declaram que ‘’onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração’’, e que ‘’a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus’’, Abraão viu ao longe a fumaça que pairava sobre Sodoma e Gomorra e permaneceu a uma distância segura de lá.
A degeneração corre desenfreada em nossos dias, há muita fumaça, muita devassidão nesta sociedade corrompida. Que nos espelhemos em Abraão,e sejamos mais que meros simpatizantes de Cristo dando passos concretos em relação a ele, só assim seremos fortes o suficiente, e, diferente da mulher de Ló, não olharemos para trás saudosos da aparente beleza e prazeres deste mundo.
‘’E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente’’ (Rm 12.2)
http://valdenicefreitas.blogspot.com.br/2012/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo-lc-1732_2048.html

Um comentário:

  1. Você realmente sabe enriquecer aquilo que Deus coloca em nosso coração. Ficou muito bom! Que O Espírito Santo possa tocar os corações de todos que tenham a oportunidade de ler essa mensagem.Deus abençoe grandemente o seu ministério. Abraços!

    ResponderExcluir