segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vacina Contra Morte. É Possível?



Lendo um  adesivo no vidro de um carro o seguinte: Vacina- anti-furto. Então me veio a pergunta: Será que com essa vacina o carro não é roubado? É claro que qualquer carro com essa vacina pode ser roubado, mas será localizado com maior facilidade.

Quando uma pequena porção do vírus ou bactéria é injetada no organismo e estimula o sistema de defesa do corpo a produzir os chamados anticorpos. Quando alguém vacinado tem contato com os bacilos daquela doença o organismo já sabe como se defender.

Agora imagine uma Vacina contra a morte. Quer dizer a morte pode atingir você, mas será
combatida pela ressurreição. Não é que você não morrerá, mas a morte não terá o poder de ficar com você. A vacina contra a morte é quando recebemos o mesmo Espírito que ressuscitou a Jesus dentre os mortos.

E a vacina contra o pecado? Sim, contra esta tendência natural de rebelar-se contra Deus a ponto de ignorá-lO como único Deus? Como age? – Deus fez cair sobre Jesus o castigo, a morte , que nos reconcilia com Ele. O sacrifício de Jesus cobre todo o pecado de sua vida e lhe permite voltar-se para Deus e viver com Ele aqui e agora. O Espírito de Deus vem para guiar você e a cada pessoa vacinada por Jesus.

É por isso que está registrado na Bíblia esta realidade divina, espiritual: “Pois o pecado não os
dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça”( Romanos 6:14)

É a gratidão, o amor de Deus derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo de Deus(Rm 5:5), nos leva a agir em cooperação, em obediência ao Senhor Jesus. Esta é a vacina que Deus dá ao pecador. Se antes o pecado, a incredulidade, a rebelião motivavam o ser humano, agora é a gratidão o amor que leva pecadores a desejar andar com Deus. Você já tomou desta vacina? Ela é conhecida por “salvação por Cristo Jesus”

2 comentários:

  1. Que todos que lerem este post venham sentir o desejo de experimentar a Única vacina contra a morte - Jesus Cristo!- Belo post! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito grato Irmã, que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir