segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dependência! Ou Morte



Dia 07 de Setembro celebramos o “Dia da Independência”, esse dia fez história e memória para todos nós brasileiros por romper a dependência de Portugal; o sentido de liberdade. 

Todo crente em Cristo Jesus também tem o seu dia histórico: o “Dia da Dependência”. Este é o dia da conversão em que reconhecemos a pobreza espiritual em que vivíamos e aprendemos que a melhor decisão que homem pode tomar é se tornar “dependente” do Senhor Jesus Cristo. 

É reconhecer as palavras de Cristo quando ele mesmo disse que devíamos estar ligados à videira: “…sem mim nada podeis fazer” (Jo 15.5). O crente pode “gritar”: “Dependência! Ou morte!”

Quando Jesus andou sobre as águas, Pedro pediu para ao Mestre a oportunidade de também poder andar sobre o mar, ao prestar atenção mais na força do vento do que no Senhor, começou a afundar. Pedro reconheceu que sem Cristo, afundaria.                                                         

Quando Cristo subiu no barco, o vento cessou e todos o adoraram (Mt 14.33). Não o adoraram somente pelo vento que parou, mas reconhecendo que a dependência de Cristo traz segurança; traz conforto.

Infelizmente muitos incrédulos não reconhecem a dependência que precisam ter de Cristo. Agem como se tudo dependesse das próprias forças e então se julgam autossuficientes, mas,  mais infeliz ainda é o cristão que se comporta como se não dependesse do Senhor Jesus, não se preocupa com o que faz, com o que fala, com o que pensa, para resolver situações busca alternativas que de longe evidenciam atitudes de alguém que aprendeu a ser dependente de Cristo. 

Poderíamos ser mais “amigos de Cristo” se dependêssemos mais dele. No mesmo capítulo em que fala sobre a videira, também diz: “Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (Jo 15.14). E Jesus mandou que “amemos uns aos outros” (v. 17). Ser dependente de Cristo é amar o próximo.

Em um mundo com tantos recursos e facilidades, lembre-se de que a cada dia precisamos depender do Senhor, deepender para amar.                                                                                                  Podemos caminhar mais sobre as águas, se não nos atermos nos “ventos da vida”. Olhos em Cristo. “Dependência! Ou morte!

Pr. Verner Gilberto Musenek (Primeira Igreja Batista de Nova Odessa-SP)
Baseado em : http://www.pibno.org.br/?p=45

Nenhum comentário:

Postar um comentário