segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Redil do Senhor(Jesus o Bom Pastor)



Depois de fazer sair todas (as ovelhas) que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhece a voz (Jo 10.14)

Bem cedinho, o pastor chega, abre a porta do redil e sai à frente do rebanho. Eis que de repente vê uma ovelhinha machucada com dificuldades para andar. Ele a coloca em seus braços, enquanto todas as outras o seguem calmamente. 

É exatamente essa a atitude que Jesus, O Bom Pastor, tem conosco, quando nos encontramos machucados e fracos demais para caminhar. Nos pega, nos aconchega em Seu colo, trata as nossas feridas e nos põe de pé novamente.
Ser cristão é fazer parte do rebanho do Senhor. 

É conhecer e obedecer à sua voz. É saber que “não temos aqui cidade permanente” (Hb 13.14), e por isso vamos segui-lo na certeza que usará tudo  o que estiver à sua disposição para chegarmos lá. 

Ser cristão é estar consciente que muitas vezes O Bom Pastor permitirá andarmos por lugares que não desejamos, mas, confiantes que preparou para além do vale sombrio, pastos verdes e águas tranquilas onde poderemos descansar.

Há limites demarcados pelo Pastor os quais precisam ser observados. A ovelha que O segue e reconhece a Sua Voz respeita a cerca que envolve o aprisco; ela sabe que o Bom Pastor a pôs ali para protegê-la e pobre dela se pular a cerca e fugir para a escuridão.

É desejo do Senhor Jesus que todos façamos parte do Seu aprisco. E sabemos que estamos no convívio do Seu rebanho quando atentamos para a simplicidade do que João nos diz: “Sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos os seus mandamentos” (1Jo 2.3).
"Você é Cristão, você faz parte do aprisco do Senhor? Se a resposta é Não,  abra o seu coração e deixe ele apascentar a sua vida e te conduzir aos pastos eternos."

Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário