segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Se Preparando para hora final:Você esta Preparado?



E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

Ontem 2 de Novembro, em todo o Brasil foi celebrado o Dia de Finados, um dia em que os vivos, digamos assim, homenageiam os seus mortos, é um dia para refletirmos que a única certeza que temos na vida, é que um dia morreremos.

A palavra de Deus nós assegura que a morte não é o fim, o texto de Hebreus afirma que depois dela vem o juízo, portanto temos uma responsabilidade bem maior do que suponhamos, pois, precisamos nós preparar para este juízo, por enquanto, o nosso grande desafio é se preparar para as perdas aqui deste mundo material em que vivemos.

Narra-se antiga lenda de um rabino muito dedicado, que vivia feliz com sua esposa e dois filhos queridos.                                                                                                                                                                             Certa vez, por imperativos da religião, ele empreendeu longa viagem, ausentando-se do lar por várias semanas. No período em que estava ausente, um grave acidente provocou a morte dos dois meninos.
Apesar da imensurável dor da perda dos filhos e da ausência de seu companheiro, sua mulher encontrou forças em Deus para suportar com bravura aquele choque e preparar-se para dar a notícia ao marido, que era cardíaco.
Alguns dias depois, num final de tarde, o rabino retornou ao lar. Abraçou longamente a esposa e perguntou pelos filhos. Ela pediu que ele não se preocupasse com as crianças, que tomasse logo o seu banho, pois queria conversar com ele.
 Alguns minutos depois estavam ambos sentados à mesa. Ela lhe perguntou sobre a viagem, e logo ele perguntou novamente pelos filhos. A esposa, numa atitude um tanto embaraçada, respondeu ao marido:
- Deixe os meninos. Primeiro quero que me ajude a resolver um problema que considero grave.
 O marido, já um pouco preocupado perguntou:
- O que aconteceu? Notei você abatida! Fale! Resolveremos juntos, com a ajuda de Deus”.
- Enquanto você esteve ausente, um amigo nosso visitou-me e deixou comigo jóias de valor incalculável, para que as guardasse. São jóias muito preciosas! Jamais vi algo tão belo! E o problema é esse: Ele vem buscá-las hoje e eu não estou disposta a devolvê-las, pois já me afeiçoei a elas. O que você me diz?
- Ora mulher! Não estou entendendo o seu comportamento! Você nunca cultivou vaidades! Por que isso agora?
 - É que nunca havia visto jóias assim! São maravilhosas!
- Podem até ser, mas não lhe pertencem! Terá que devolvê-las.
- Mas eu não consigo aceitar a idéia de perdê-las!
E o rabino respondeu com firmeza:
- Ninguém perde o que não possui. Retê-las equivaleria a roubo! Vamos devolvê-las, eu a ajudarei. Faremos isso juntos, hoje mesmo.
- Pois bem, meu querido, vamos devolvê-las hoje mesmo. Na verdade isso já foi feito. As jóias preciosas são os nossos filhos. Deus os confiou à nossa guarda, e durante a sua viagem veio buscá-los. Eles se foram.
 O rabino compreendeu a e aceitou a mensagem. Abraçou sua sábia esposa, e juntos derramaram grossas lágrimas. Sem revolta nem desespero.


Muitas pessoas,  assim como esta mulher da ilustração, sabem dizer as palavras certas para confortar aqueles que passam por perdas de familiares de amigos, de pessoas amadas, muitos têm o dom da palavra para consolar e confortar, e isso é maravilhoso, mas mesmo com sábias palavras a dor da perda é imensa e custa a ser superada, se é que é realmente superada, pois por mais que nós preparemos, quando a morte chega ela nós abala profundamente.

Mas, não queremos falar apenas de morte, queremos falar de vida, porque a morte é uma condenação que recebemos por causa do pecado, entretanto, a vontade de Deus é que todos nos venhamos a superar a morte, por isso ele nós enviou o seu filho Jesus Cristo, para nós dar vida e vida eterna, e todo aquele que nele crê, tem a vida eterna, creia que a morte de Cristo na cruz do calvário, foi para livrar você da condenação da morte, morte espiritual, que é a separação eterna do homem do seu criador, ele te ama e quer te dar vida eternamente.

Que Deus nós abençoe.

Sebastião Sena - bastiaosena@oi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário