sábado, 29 de dezembro de 2012

Porque andamos por fé e não por vista


E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
(Lucas 24:28-32)


Você conhece a lenda do rito de passagem de juventude do índio Cherokee? Seu pai o leva para a floresta, blindfolds lá e deixado sozinho. Ele é obrigado a sentar em um toco a noite inteira e não remover a venda até os raios do sol da manhã brilhar através dele. Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Uma vez que ele sobrevive à noite, ele é um homem. 

Ele não pode dizer aos outros meninos dessa experiência, porque cada rapaz deve vir para a idade adulta por conta própria. O menino está naturalmente apavorado. Ele pode ouvir todos os tipos de ruídos e feras em torno dele. Talvez até mesmo alguns humanos poderiam fazer-lhe mal. O vento soprava a grama e terra, e balançou o toco, mas ele se sentou estoicamente, nunca removendo a venda. Seria a única maneira que ele poderia tornar-se um homem! Finalmente, depois de uma noite horrível o sol apareceu e ele tirou a venda. Foi então que ele descobriu seu pai sentado no toco ao lado. Ele tinha estado ali a noite inteira, protegendo seu filho do perigo. 

Nós, também, nunca está sozinho. Mesmo quando não sabemos, Deus está cuidando de nós, sentado no toco ao nosso lado. Quando chegam as dificuldades, todos nos temos que fazer, é chegar a ele. Só porque você não pode ver Deus, não significa que ele não está lá. "Porque andamos por fé e não por vista."


http://eoneanother.blogspot.com.br/2012/06/cherokee-indian-legend.html

Estamos vivendo os últimos momentos de 2012, ano conturbado, "profecias", fim do mundo e tantas outras coisas que movimentaram esse nosso planeta terra e agora começam as expectativas, o que nós trará 2013? Será melhor? Será pior? A mesma coisa? Enfim, são muitas as especulações e quando vi esta lenda do Índio Cherokee e a sua aplicação em nossas vidas que no texto é bem explicito, nos leva a refletir como igreja de Cristo que somos. Que novos desafios nós aguardam no novo ano? Quantas batalhas espirituais teremos que travar em 2013? Os discípulos de Jesus estavam desanimados, o mestre havia morrido, estavam órfãos, mas, quando eles abriram os olhos, puderam ver no toco ao seu lado o filho de Deus.
Saiba que em 2013 por maiores que seja as lutas e vitórias ele estará sempre ao seu lado.

Que Deus nós abençoe.
Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário