segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Você tem retribuído o amor de Deus?



"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."( João 3:16).

Sempre que falamos de amor, nos vem a mente os filmes românticos, as músicas que toca os corações apaixonados, geralmente esta é a maneira que entendemos e compreendemos o amor.

Mas, não gostaríamos de falar deste tipo de amor e sim falarmos do amor incondicional de Deus, porque ele nos amou de tal maneira, que deu o seu único filho para nos salvar, ele nos deu e sempre esta nos dando tudo, a pergunta que fazemos é:Como estamos retribuindo este tão grande amor?

Se você ainda não tinha parado para pensar sobre isto, faça esta pergunta a você mesmo: como eu tenho retribuído este imenso amor que Deus tem demonstrado por mim?Pense sobre isso e tome uma posição diante de suas conclusões.

Que Deus nos abençoe.

Pr.Fábio Guilhermino
Pr.Fábio Guilhermino
Esta rápida, porém, consistente mensagem, foi exposta pelo Pastor Fábio Guilhermino no programa Meu Nordeste para Cristo do último dia 25/02/2012, na oportunidade o pastor participava de conferência na 1ª Igreja Batista da Convenção em Caicó, a igreja celebrava os 28 anos de trabalho batista da convenção na cidade norteriograndense.

Pastor Fábio Guilhermino na PIB de Caicó


Pr.Fábio Guilhermino ministra estudo na EBD

Planos de saúde não podem fixar limite com despesa hospitalar, decide STJ



Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes.

A decisão é da semana passada, mas foi divulgada apenas hoje (22) pelo STJ. Os ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu.

A cláusula que colocava limite de gasto foi mantida pelo juiz de primeiro grau e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que entenderam que o contrato era claro ao estabelecer a restrição e que a adesão foi uma opção da segurada. No entanto, os ministros do STJ reverteram a decisão alegando, principalmente, que o valor da cobertura é muito reduzido.

Para o relator, ministro Raul Araújo, a saúde humana não pode ficar sujeita a limites como acontece em um seguro de carro. Ele também lembrou que a legislação da época vedava a limitação desses tipos de prazos. Os ministros também decidiram fixar o valor de R$ 20 mil de dano moral devido à aflição que o episódio causou na paciente e em sua família.
Ministro Raul Araújo

http://br.noticias.yahoo.com/planos-de-saúde-não-podem-fixar-limite-com-despesa-hospitalar--decide-stj-.html.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jornal Nacional comenta sentença de morte de Yousef Nadarkhani



O Jornal Nacional da última quinta-feira, 23, noticiou a sentença de morte dada ao pastor Yousef Nadarkhani que está preso desde 2009 no Irã por ter se negado a voltar para a fé islâmica.
De acordo com a ACLJ (sigla em inglês para Centro Americano para Lei e Justiça) a condenação do iraniano já foi emitida pelas autoridades e não há como saber se o pastor continua vivo ou não.
Na reportagem o correspondente da Rede Globo nos Estados Unidos conversa com o coordenador do centro que foi uma dos principais mobilizadores na tentativa de impedir que o iraniano fosse morto.
“Nós não sabemos se ele está vivo neste momento”, diz Jordan Sekulow que acredita que só a pressão internacional pode salvar o pastor Nadarkhani. Sekulow diz também que como o Brasil tem boas relações com o Irã seria interessante usar essa diplomacia para tentar livrar Yousef da morte.
Nos últimos três anos o caso de Yousef Nadarkhani tem sido julgado pelas cortes superiores do Irã e o pastor teve algumas chances para negar sua fé em Jesus e voltar a ser muçulmano, como não aceitou ele foi condenado à morte por enforcamento.
De acordo com o diretor da ACJL as ordens de execução não são divulgadas e por esse motivo fica difícil confirmar se o pastor está vivo ou não. Em 2011 quando o caso começou a repercutir diversas autoridades internacionais se manifestaram em favor do cristão, mas o governo iraniano não cedeu.


Assista a Reportagem
video

http://noticias.gospelprime.com.br/jornal-nacional-comenta-sentenca-de-morte-de-yousef-nadarkhani/

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A verdadeira Paz de Deus

Foto do Local do retiro
Á partir de amanhã sábado dia 18 de Fevereiro de 2012 até o dia 22, quarta-feira, estaremos participando de retiro espiritual da Primeira Igreja Batista da Convenção em Caicó, o tema do retiro é:"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti". 
Na oportunidade estaremos proferindo palestras sobre a verdadeira paz, estaremos apresentando a paz como um estado de espirito e não apenas algo momentâneo e circunstancial.
Outra foto do local do retiro
Uma das palestras será exemplificada pelo testemunho de Nick Vujicic, que apresentaremos em vídeo e este vídeo eu gostaria de compartilhar com os leitores do nosso blog, se você ainda não conhece a história deste servo de Deus, certamente aprenderá muito sobre a verdadeira paz que extrapola toda a nossa compreensão racional de Paz.
video

Para o encerramento dos estudos estaremos apresentando a letra de um cântico bastante antigo, mas que exprime claramente a mensagem que desejamos apresentar para a edificação da igreja ali presente.

Segue a letra da música: 

Essa paz que sinto em minh´alma 
Não é porque tudo me vai bem 
Essa paz que sinto em minh´alma 
É porque eu louvo a meu Senhor 

Não olhe as circunstâncias não, não, não 
Olhe o seu amor, seu grande amor 
Não me guio por vista, alegre estou 
Não olhe as circunstâncias não, não, não 
Olhe o seu amor, seu grande amor 
Não me guio por vista, alegre estou 

E ainda que terra não floresça 
e a vide não dê o seu fruto 
e ainda que os mente se lancem ao mar 
ou que a terra trema, hei de confiar


Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

JESUS, A SOLUÇÃO A SER BUSCADA



Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.        
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.                                                                                  
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.                               (João 11:1-7)
Jesus com Marta, Maria e Lazaro
Problemas, quem não os têm? O ser humano enfrenta e se esforça para resolver problemas desde o seu nascimento, para que possamos ter uma idéia mais precisa dessa realidade, duas pessoas dialogam:
- E ai, como vai a vida?
O outro responde:
- Matando um leão por dia para sobreviver!                                                                                                                                                  

O texto bíblico lido nos apresenta uma família, composta de Marta, Maria e Lázaro, enfrentando um grande problema: a doença, todos nós nos desestabilizamos quando a doença nos atinge ou alguém muito querido, queremos a solução a qualquer preço. Investimos tudo o que temos para nos livrar desse problema.
Marta e Maria nos ensinam que:
1. Jesus é a pessoa certa a ser buscada no momento de crise

O texto mostra que Lázaro está gravemente enfermo. Possivelmente, todas as possibilidades foram esgotadas, sem solução. Podemos concluir que Lázaro chegou ao ponto de ser desenganado pelos médicos.                                                                                                                            
Uma coisa que o homem não percebe é que a crise é uma boa oportunidade na vida para a reflexão e a conscientização sobre os valores que sustentam a sua existência neste mundo,  Infelizmente, o homem é absorvido sobremaneira por uma rotina diária estressante, a  sua agenda sempre lotada de compromissos, ocupa-o intensamente, uma das conseqüências disto é que essa rotina o faz esquecer e não valorizar adequadamente as coisas essenciais da vida.
A experiente capelã do Hospital das Clínicas, Elení Vassão, disse certa feita em uma palestra: “O homem no leito da enfermidade vive um momento propício para ouvir sobre Deus, até mesmo a posição em que está é neste sentido, apropriada – olhando para o alto”.

Diante das crises, nós nos sentimos pequenos e muitas vezes incapazes de resolvê-las, quando o problema surge, queremos logo uma solução, via de regra, nós a buscamos ansiosamente em muitos lugares, Marta e Maria, tomaram uma decisão importante: Vamos chamar Jesus, ele é o nosso amigo, além disso, é também o Filho de Deus e, como tal, pode resolver esse problema. Manda um emissário para informar a Jesus do fato, e, principalmente, pedir, com urgência, a sua presença, devemos fazer o mesmo. Milagre só o Senhor pode fazer. É portanto a Ele que devemos recorrer durante a nossa vida.
O texto nos ensina que:
2. A amizade de Jesus com a família não interfere nos propósitos de Deus, Jesus era amigo desses irmãos. Havia se hospedado em sua casa por várias vezes. A mensagem que o emissário levou a Jesus era clara: “Está enfermo aquele a quem amas (3)”.
Mas, por outro lado, cada segundo, cada circunstância durante o ministério de Jesus contribuía para a execução do plano de salvação designado pelo Pai,  a  reação de Jesus é, do ponto de vista humano, um tanto estranha, considerando a urgência da cura, no entanto, diz: “Essa enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado”(4), .ou seja, há algo que o Senhor pretende fazer e que está além da cura de um homem.
 O excelente relacionamento, por conta de uma grande e sincera amizade, não podia, em hipótese alguma, prejudicar os propósitos de Deus para a humanidade, sabemos que o propósito principal que motivou a encarnação de Jesus não foi o de curar o homem das suas enfermidades físicas e emocionais. Não veio para ressuscitar ou realizar sinais maravilhosos, mas para salvar o homem da perdição eterna.
 É evidente que Jesus operou milagres maravilhosos e incontáveis, e assim pode a beneficiar muitas pessoas. Todavia, esses sinais tiveram o objetivo de autenticar a sua mensagem e a sua pessoa, para despertar fé nas pessoas, e  é exatamente isto o que acontece no episódio, quando Jesus ressuscita Lázaro. O texto diz: “Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera, creram nele” (45).
Mas, este maravilhoso texto nos ensina ainda que:
3. A  resposta de Jesus obedece à sua soberana vontade
Tendo recebido o pedido, Jesus ainda permanece no lugar onde estava por mais dois dias e, depois, disse: “Vamos outra vez para a Judéia”(7),  o tempo de Jesus agir é sempre conduzido pela sua livre e soberana vontade, a sua vontade é eterna, perfeita, boa e agradável.

Há uma divergência expressa entre o pedido das irmãs Marta e Maria e a resposta de Jesus. As irmãs olharam apenas para os seus problemas, envolvendo a enfermidade do seu irmão. Tanto que, quando Jesus chega à aldeia de Betânia, é recebido com lamentações do tipo: “Ah! Se o Senhor estivesse aqui!” Em outras palavras, se o Senhor tivesse atendido ao nosso pedido!
Somos muito parecidos com Marta e Maria. Focamos a nossa mente e a nossa energia na solução dos nossos problemas. Somos muito práticos e objetivos, queremos a todo custo resultados positivos. E, quando não somos atendidos, ficamos chateados, deprimidos, aborrecidos, Deus, na verdade, tem a maneira adequada e o tempo certo de nos abençoar. O apóstolo Paulo nos ensina: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Fl.2:13), está aí a razão porque muitas das nossas orações não são atendidas. A nossa visão e as nossas motivações são diferentes da visão das motivações de Deus.

No episódio em foco, Jesus demorou-se ainda dois dias porque havia algo que desejava realizar, muito mais expressivo e abençoador que a cura de Lázaro.
O certo é submetermos as nossas vidas a Ele para que então possamos pedir as coisas certas e, pacientemente, esperar a sua resposta.
Jesus disse a esse respeito: “Se permanecerdes a mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (Jo. 15:7).

Rev. Valdemar de Souza

Número de transplantes cresce 124% em 10 anos no Brasil



O número de transplantes realizados no Brasil aumentou em 124% na última década. Passou de 10.428, em 2001, para 23.397, em 2011. Além disso, em 2011 o país teve o maior aumento anual em números de transplantes da década: 2.357 cirurgias a mais do que em 2010. Com isso, foi atingida a marca de 11,4 doadores por milhão de habitantes — ultrapassando a meta de 10 por milhão. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.
De acordo com os dados apresentados pela pasta, o Brasil é hoje o maior sistema público de transplantes do mundo, com 95% dos procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os órgãos sólidos, como coração, fígado e pulmão, o país responde por 5% dos transplantes desses órgãos realizados em todo o planeta. Em 2011, o país bateu recorde ao registrar 2.207 doadores de órgão, 63% a mais que em 2008.

Segundo Alexandre Padilha, ministro da Saúde, o número das unidades chamadas Organização de Procura de Órgão (OPO) chegou a 35 em 2011. Esses centros são os responsáveis por encontrar órgãos viáveis de transplante. "Em 2010, eram apenas 10 unidades, todas em São Paulo. Em 2011, criamos 25 novas, em outros 11 estados do país", afirmou. Para 2012, espera-se que outras 16 unidades entrem em funcionamento em cinco estados.
Desde o início de 2011, o Ministério da Saúde autorizou 54 novos centros de transplantes e credenciou 72 novas equipes para a realização do procedimento. Do total, 16 novos centros e 11 novas equipes passaram a funcionar no Norte e Nordeste do país, para ampliar e diversificar a realização do procedimento nessas regiões. Atualmente, estão em funcionamento 680 centros e 1.074 equipes. O investimento na manutenção e crescimento do Sistema Nacional de Transplantes, coordenado pela pasta, em 2011 foi de 1,3 bilhão de reais.

Os órgãos com maior número absoluto de transplantes realizados no país são córnea e medula. Os que mais cresceram proporcionalmente nos últimos dez anos foram fígado (176%), pulmão (96%) e rim (84%). Coração e pâncreas registraram aumento de 11% e 38% na década. Segundo o Ministério, houve ainda uma redução de 23% da fila de espera de órgãos para transplante, em relação a 2010.
Os registros de medula óssea (doadores disponíveis) chegaram a 2,5 milhões em 2011. De acordo com Luiz Fernando Bouzas, diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Instituto Nacional de Câncer (Inca), as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que antes respondiam por apenas 3% dos registros, conseguiram chegar à marca de 30%. "Esse aumento nos possíveis doadores traz a diversidade da população brasileira para o cadastro, facilitando o encontro de doadores", disse.
Luiz Fernando Bouzas
Estrangeiros - Os estrangeiros não residentes no Brasil, que esperam por uma doação, poderão ser submetidos a transplantes de órgãos, tecidos ou partes do corpo humano no país desde que o doador seja vivo — cônjuge ou parente consanguíneo até o quarto grau, em linha reta ou colateral. A realização do procedimento no estrangeiro não tira ou entra à frente de um brasileiro da lista da espera.
A portaria regulamentando o procedimento foi publicada hoje no Diário Oficial da União e vale para as cirurgias realizadas na rede privada. A realização desses transplantes com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) só é possível com prévia existência de acordos internacionais em base de reciprocidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a medida atende principalmente a população de fronteira que, por vezes, não conseguia ter acesso à cirurgia por falta de uma lei que regulamentasse o procedimento. Pela legislação em vigor, estrangeiro não tem acesso ao banco de órgãos coordenado pelo Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde.

Doações — Os bons números, no entanto, não descartam a necessidade de aumentar o número de doadores. "Por melhor que seja a captação no Brasil ou em qualquer outro país, nunca haverá o número de órgãos suficientes para atender ao número de candidatos", disse, durante o anúncio, Silvano Raia, coordenador da Escola de Transplantes do Hospital Sírio-Libanês.
Essa lacuna acontece porque a sobrevida da população vem aumentando, o que reduz o número de possíveis doadores. Para tentar sanar o problema, o Ministério da Saúde prepara edital para investimento em centros de pesquisa em regeneração de órgãos e no aproveitamento de órgãos "recauchutados" da própria pessoa. "Nestes casos, a rejeição é menor, e ainda é possível usar um órgão regenerado, que, sem a técnica, teria sido descartado", diz Raia. Nestes casos, o órgão passa por um processo que o deixa quase novo e pronto para ser usado novamente. A técnica ainda é nova e foi introduzida este ano no Brasil, principalmente em transplantes de pulmão.

Opinião do especialista

Ben-Hur Ferraz Neto- Responsável pela equipe de transplante de fígado e multivisceral do Hospital Albert Einstein, em São Paulo
"O Brasil tem vários motivos para comemorar, o desempenho dos transplantes foi muito bom nos últimos anos, mas é sempre bom lembrar que vivemos em um país de muitas diferenças, o número de doadores por pessoas chega a variar de 0,6 por milhão no Maranhão para 25,4 por milhão em Santa Catarina, por isso é importante aumentar os investimentos no Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde para sanar essas desigualdades."
Dr.Ben-Hur Ferraz Neto

Whitney Houston: vida e morte




Ela nasceu Whitney Elizabeth Houston em um bairro com padrão de classe média na cidade de Newark, New Jersey, Estados Unidos, em 9 de agosto de 1963. Viveu lá até seus quatro anos de idade, quando a família mudou-se para a cidade de East Orange.
.
Caçula de uma família de três filhos, seu pai era John Russell Houston Jr e a mãe era Cissy Houston. A mãe, sua prima, Dionne Warwick e a madrinha, Aretha Franklin, eram cantoras do gospel, Rhythm and Blues e soul. Além dessas influências ao canto, recebeu influência direta da convivência com a cantora Roberta Flack.
Whitney e sua mãe Cissy Houston
  
.Recebeu de sua ancestralidade a genética do sangue de escravos africanos, nativos indígenas, imigrantes italianos e holandeses. Teve na infância a influência cristã evangélica, aos onze anos cantava no coral de uma Igreja Batista, e conviveu no meio do movimento pentecostal. Este composto genético trouxe ao mundo uma mulher com cordas vocais potentes e uma bela voz em timbre soprano. Dona de pulmões poderosos, como poucas pessoas, ela soube aproveitar a caixa torácica e o diafragma em nível técnico excelente. A influência do seu círculo de origem musical com certeza a impeliu a cantar. E ela quis cantar além do estilo R & B, soul e gospel, misturou as influências do canto, mesclou teclados e sintetizadores, criou o seu estilo próprio, que surpreendeu a todos.
.
Em 1978, ela registrou pela primeira vez sua voz num disco de sua mãe, Think It Over. E depois passou a fazer vocais em discos de famosos, como Chaka Khan e Jermaine Jackson, irmão do famoso Michael.
.
Em 1980, aos dezesseis anos, Whitney usou a beleza para ganhar dinheiro, começou a fotografar como uma modelo profissional para revistas importantes. Tornou-se a primeira mulher negra a aparecer numa revista de moda depois de ilustrar e ter a imagem bem recebida nas páginas da revista Seventeen. Posteriormente, apareceu na Glamour e revista Cosmopolitan, e outras. No mesmo ano, apareceu cantando e dançando em comercial do refrigerante Canada Drink, na televisão. Desde jovem ela demonstrou consciência social. Como modelo, se recusou a trabalhar para agências que faziam negócios com a África do Sul, devido ao regime do apartheid.
..
No começo da década dos idos de 1980, Whitney Houston namorou o jogador de futebol americano Randall Cunningham, e depois o ator Eddie Murphy.
.
Em 1983 ela assinou seu primeiro contrato como cantora, na gravadora Arista Records, contrato de gravação para distribuição mundial. Naquele ano, ela fez sua estreia nacional na televisão no programa The Merv Griffin Show. Dois anos depois estava nas lojas seu primeiro disco, que tinha seu nome. O álbum bateu o True Blue, de Madonna, nas vendagens, vendeu 25 milhões de cópias e foi apontado como o álbum de estreia mais bem vendido de todos os tempos.
.
No ano de 1987 ela lançou o segundo álbum, e foi a artista mais vendida nos Estados Unidos e Reino Unido. Ela também conseguiu o feito de colocar sete músicas no primeiro lugar das paradas de sucesso no ranking da revista Billboard, ultrapassando os Beatles e os Bee Gees, que haviam alcançado seis. Até hoje ela não foi superada.
.
Em 1989, Whitney criou a Fundação Whitney Houston for Children, instituição sem fins lucrativos, voltada às crianças carentes, diabéticas, aidéticas e vítimas de câncer. Através dela, promoveu shows de caridade. O show Classic Whitney, televisionado pela HBO, arrecadou 300 mil dólares. Ao longo da carreira, sua filantropia também focou a educação dos negros, integrando-os em universidades. No mesmo ano, embarcou numa turnê com BeBe & CeCe Winans fazendo backing vocal, mostrando que o sucesso não fez perder a cabeça.
.
Em janeiro de 1991, ela cantou The Star Spangled Banner (o hino nacional norte-americano) no 25º Super Bowl em Tampa na Flórida. Depois lançado como single e vídeo, se tornaria a única versão do hino nacional norte-americano a virar um "hit", vendendo um milhão de cópias. O dinheiro arrecadado com as vendas do single foi revertido à Cruz Vermelha Norte-Americana. Ainda em 1991, Whitney usou sua identificação com o público em prol das vítimas da Guerra do Golfo, quando fez um show beneficente exibido pela HBO sob o título Welcome Home Heroes with Whitney Houston.
.
Em 1992, estrelou ao lado de Kevin Costner o filme O Guarda-Costas. Estrondoso sucesso de bilheteria, gerando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo. Ela colocou a voz em seis novas canções para a trilha-sonora do filme. I Will Always Love You ultrapassou todas as expectativas, tornou-se um mega "hit" para a cantora, a décima música a alcançar o primeiro lugar nos Estados Unidos, permaneceu 14 semanas no topo dos sucessos, foi o single com mais cópias vendidas nos Estados Unidos, dez milhões.
.
Também em 1992, casou-se com o cantor Bobby Brown e chocou a todos. Ela tinha uma imagem serena enquanto ele era considerado um bad-boy, e era pai de filhos em relação anterior. A união estranhada tinha razão de ser, pois o matrimônio provocou diversos escândalos. Separou-se em 2007. Brown, enquanto marido foi preso diversas vezes, após a separação foi preso por deixar de pagar a pensão para seus filhos.
.
Em 1993 seu pai faleceu. Nasceu Bobbi Kristina, a filha dela com Bobby Brown. Acusou o marido de praticar violência doméstica. Viajaram à Israel, e ela revelou que nunca se sentiu tão bem quanto havia se sentido naquele país.
.
Em 1994 ela esteve no Brasil em turnê por São Paulo e Rio de Janeiro. E, nos Estados Unidos, ao lado de Pelé apareceu no gramado do jogo Brasil e Itália, quando cantou no desfecho da Copa do Mundo de Futebol.
.

1995 foi ano de outro filme e novo single bem-sucedidos. Whitney Houston foi homenageada por seu trabalho filantrópico pelo VH1 Honors, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.
..
No ano de 1996 Whitney filmou com Denzel Washington, ator cristão, o remaker The Preacher's Wife (no Brasil, Um Anjo em Minha Vida). Quando lançou o único álbum gospel da carreira, trilha-sonora do filme, e o mesmo se transformou no álbum gospel mais vendido da história, também indicado ao Oscar de melhor trilha-sonora original. Ela cantou catorze das quinze quinze faixas do álbum, incluindo os "hits" I Believe in You and Me e Step by Step.
.
1997: Whitney rodou um especial para o canal de televisão ABC, como atriz e produtora, uma versão do clássico Cinderela, interpretando a Fada Madrinha. A atração foi recorde de audiência, mais de sessenta milhões de telespectadores. A produção entrou para a história como um dos programas mais vistos na televisão norte-americana. Recebeu o The First Annual Triumphant SPIRIT Awards da Essence Magazine, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário. 
.
No ano de 1998 gravou um dueto com Mariah Carey, When You Believe, para a trilha-sonora do filme animado O Príncipe do Egito. O single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Ainda em 1998, lançou novo álbum, My Love Is Your Love, que não era trilha-sonora de filme, como os lançados nos oito anos anteriores. O álbum vendeu doze milhões de cópias no mundo todo, sendo cinco milhões somente nos Estados Unidos e Whitney ganhou seu sexto Grammy. Saiu em turnê e ganhou elogios de público e crítica. E recebeu o Trumpet Awards, em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.
.
Em 1999 Whitney lançou o álbum duplo The Greatest Hits, uma compilação dos maiores "hits", ao lado de inéditas e remixes, o lançamento vinha acompanhado de DVD com entrevistas, imagens de bastidores e de videoclipes. Neste mesmo ano também participou do projeto Divas.
.
Em 2000 a cantora esteve afastada do público.
.
Em 2001, voltou aos holofotes em Nova York, para homenagear Michael Jackson, que celebrava trinta anos de sua carreira solo. Após esse concerto, houve boatos que Whitney Houston havia morrido. Devido aos ataques terroristas do 11 de Setembro o single The Star Spangled Banner foi relançado e se tornou top de vendas nas paradas americanas, arrecadando mais de 1 milhão de dólares. O dinheiro arrecadado foi doado para fundos de apoio aos bombeiros e à polícia de Nova York.
.
Em Dezembro de 2002, Whitney lançou Just Whitney. A cantora revelou ao seu público que era consumidora de cocaína, maconha, alcool e outras drogas. Entrou no foco de tablóides devido os problemas. Respondeu duramente todas as críticas de ordem pessoal. A repercussão deixou a desejar. E fracassou.
.
Em 2003, a MTV americana juntamente com a Revista Blender nomeou Whitney como a terceira maior cantora entre as 22 Maiores Vozes da música por votação online e por leitores da revista. Em Novembro, lançou um álbum de Natal, One Wish: The Holiday. A faixa inédita ficou por conta de One Wish, música que deu nome ao álbum, considerado o melhor do estilo gospel contemporâneo.
.
Em 2004, a cantora passou por cinco dias de internação em clínica de reabilitação do vício em drogas. Em Fevereiro, doou um milhão de rublos para o Russian Aid Fund (Fundo de Apoio Russo) para ajudar as vítimas de um ataque terrorista no metrô de Moscou. Os fundos foram criados por suas performances em Moscou naquele ano. Em 14 de Setembro, fez uma interpretação ao vivo de I Believe In You And Me e I Will Always Love You no World Music Awards, como tributo a seu produtor e antigo amigo Clive Davis.
Clive Davis e Whitney
.2005 também foi marcado por internamentos devido aos mesmos motivos. E por embarcar na turnê internacional Soul Divas, acompanhada de Dione Warwick e Natalie Cole. Foi também o ano em que Whitney participou do Being Bobby Brown. Neste programa de televisão, um reality show, o público da cantora vislumbrou os altos e baixos dela, a sua privacidade foi muito devassada. Seu comportamento bruto e aparência nervosa no programa foram considerados fatores de seu declínio na carreira.
.
Em 2006, envolvida em escândalos por ser usuária de drogas, Whitney divorciou-se do cantor Bobby Brown alegando sofrer violências domésticas praticadas por ele. Contudo, afirmou estar bem, referindo-se às dependências do álcool e química. Apareceu em eventos públicos usando a grife Armani ao lado da prima Dionne Warwick, foi ovacionada pelo público. Apareceu na capa da revista brasileira Raça Brasil, que a homenageou por lutar contra seu vício.
Whitney e Dione Warwick
.
No ano de 2007, Whitney foi eleita a A Rainha da Balada, pelo site Black American Web, que destacou sua trajetória como cantora, detalhando seus feitos. Anunciou-se retorno da cantora em 2009 com CD de músicas inéditas.
.
Em 8 de maio 2008, participou em Londres do evento beneficente Caudwell Children’s Legend Ball, para levantar fundos para crianças. O fundador da instituição, John Caudwell, em entrevista à revista Marie Claire disse: “Estamos entusiasmados em ter uma artista do calibre da Whitney”. Vivendo em Laguna Beach, próxima de Warren Boyd, seu consultor que a ajudou no problema com as drogas. A cantora dedicou-se à filha Bobbi Kristina e também à sua nova produção fonográfica. Ela renovou contrato com a gravadora Arista Records por 100 milhões de dólares, o acordo seria para diversos álbuns.
.
31 de Agosto de 2009. A espera terminou. Foi lançado o aguardado álbum de retorno de Whitney Houston, intitulado I Look To You. A estreia aconteceu com 305 mil cópias vendidas na primeira semana, posto dos mais vendidos nos Estados Unidos, e o primeiro lugar em mais doze países.
.
Em 14 de Setembro de 2009, Whitney Houston pôs fim ao silêncio após sete anos calada, apareceu no programa The Oprah Winfrey Show. A cantora respondeu sobre a relação conturbada com o ex-marido, fé, família, problemas com as drogas. Depois, fez excursão promocional pelas televisões euroréias para promover o disco. Precisou interromper turnê na Europa devido probleamas de saúde. No mesmo ano, foi homenageada no American Music Awards em Los Angeles, recebeu troféu das mãos do ator Samuel L. Jackson e agradeceu ao público por recebê-la de volta ao showbiz. Foi aplaudida de pé.
.
No início de 2010, Whitney relançou uma edição especial de seu primeiro álbum, intitulado Whitney Houston – The 25th Anniversary Deluxe Edition, celebrando seus 25 anos de carreira; foi homenageada no BET Honors Award, o evento foi realizado no teatro Warner, em Washington, DC e exibido em 29 de Janeiro de 2010. Jennifer Hudson cantou o clássico I Will Always Love You e Kim Burrell cantou I Believe in You
.
Em 23 de Fevereiro de 2010, Whitney recebeu o NAACP Image Awards por melhor vídeoclipe para I Look To You e também recebeu uma indicação ao Echo Awards, a versão alemã do Grammy, por Melhor Artista Internacional.
..
Whitney Houston compareceu ao evento BET's Celebration of Gospel 2011, em Los Angeles, e surpreendeu o público. Cantou ao lado de Kim Burrel a canção I Look To You, dando muitos "aleluias" e "thank you Lord", comovendo todos os presentes e telespectadores. Assista ao vídeo deste momento.


Viajou em turnê pela Ásia, Austrália e Europa, arrecadou uma estimativa de mais de 36 milhões de dólares com os shows.
.
11 de Fevereiro de 2012, sábado: De acordo com o site "TMZ", um representante da artista informou que Whitney morreu durante a tarde em sua casa. A informação foi dada à agência Associated Press, e logo começou a circular. Porém, outra corrente corrigiu a informação noticiando que ela foi encontrada falecida numa suíte do Berverly Hilton, hotel em Los Angeles, EUA. Hospedou-se na cidade para participar do Grammy Award, no domingo, quando homenagiaria o empresário e produtor musical Clavy Davis na premiação do Grammy.
.
A cantora faleceu quando estava no apartamento com uma assistente e dois grarda-costas. Por demorar a sair do banheiro, foi chamada com batidas na porta e não atendeu. A porta foi arrombada. Ela foi encontrada dentro da banheira, com a cabeça submersa na água e os pés levantados encostados na borda. Cogita-se que tenha se afogado após dormir, mas há a hipótese de haver morrido antes de submergir.
.
Os paramédicos foram chamados e compareceram rapidamente, pois estavam no prédio para o evento do Grammy. Tentaram reanimá-la durante 20 minutos, conseguiram ressuscitá-la por alguns instantes, mas a vida voltou por pouco tempo. Ela foi declarada oficialmente em óbito às 15h55 do horário local.
Whitney sendo socorrida por paramédicos
Sua mãe declarou que conversou com a filha por telefone, durante meia hora, pouco antes de ela morrer, ligação feita pela Whitney, e não notou nenhum problema. Elas fizeram planejamento para ida ao Grammy e sentarem-se próximas de Diane Warwick, para quem também telefonou em seguida. Não havia vestígios que a cantora consumiu álcool. Drogas ilegais não foram encontradas no quarto, apenas recipientes de medicamentos com prescrições médicas - o ansiolítico Xanax - para o qual tinha receita. O remédio é clinicado contra a depressão e ansiedade, provoca sedação e sonolência se misturado ao álcool..
.
Em 9 de Fevereiro, quinta-feira, Whitney subiu ao palco de Kelly Price, em Hollywood. Com voz rouca, cantaram juntas em número não combinado a canção Jesus Loves Me.
Whitney e Kelly Price
Na noite de 12 de Fevereiro, Domingo, na festa onde Whitney se apresentaria homenageando Clavy Davis, recebeu homenagem póstuma. A organização do evento escalou a cantora Jennifer Hudson, revelada no programa American Idol, para em tributo a ela, que cantou o tema do filme O Guarda-Costas, I Will Always Love You.
.
Whitney vendeu 170 milhões de álbuns em sua carreira, chegou 30 vezes no topo da parada da Billboard Music Award, 22 American Music Award, ganhou seis prêmios Grammys, dois Emmy Award, e somou um total de 415 prêmios ao longo da carreira. Planejava lançar um novo álbum neste ano.
.
Que ela possa ter alcançado o maior e melhor prêmio de todos, a vida eterna com Deus.
.
Ela deixou a filha única Bobbi Kristina com dezenove 19 anos.
Whitney e sua filha Bobbi Kristina
Deus console sua família.
.
E.A.G.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O Que Realmente Importa


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?(Mateus. 16:26)

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante.
Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria, assim, exigia o máximo do animal.Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém.
- Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!"

Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada,onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.

- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.
O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.
Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio e candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante" Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma"
Antes que seja tarde , preocupe-se em :Será que estou no Caminho que me leva a Deus ?