quinta-feira, 31 de maio de 2012

Igrejas e organizações se mobilizam para realizar no dia 02 de junho o Global Outreach Day (G.O.D.)

Um dia: 02 de junho de 2012. Um mundo: 200 nações. Uma mensagem: Jesus. O que aconteceria se as boas novas de Jesus Cristo fossem proclamadas em todas as nações da terra no mesmo dia?
Milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo no Global Outreach Day. A visão é tão simples que cada igreja e cada cristão podem fazer a sua parte, usando os seus próprios dons para compartilhar Cristo de uma forma única apropriada ao seu ambiente cultural.
O Global Outreach Day  (Dia de Alcance Global) e o Dia Mundial de Oração, cristãos se unindo para construir dois pilares fundamentais do cristianismo: evangelismo e oração. “Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano”, afirmam os organizadores.
A visão do Dia de Alcance Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.
É a sua colheita!
O Dia Global pode acontecer através de pessoas individuais e igrejas individuais. O objetivo é cada cristão levar as boa novas de Jesus Cristo.
Qualquer um pode participar. E todos podem fazê-lo em sua própria maneira. Quer ir a hospitais, prisões ou para as ruas? Você pode usar o Dia de Alcance Global para difundir o Evangelho. Você pode até convidar as pessoas em sua casa e dizer-lhes sobre Jesus durante o jantar.
O Dia de Alcance Global não será só um dia especial para aquelas pessoas que dão suas vidas a Cristo. Poderia ser o início de um novo estilo de vida missionária de cada pessoa que se envolver. Neste dia pode-se iniciar uma onda de evangelização em todo o mundo, e você pode ser uma parte deste dia histórico!
Muitas igrejas e organizações já estão fazendo parte na Out Global. Faça parte da equipe e vamos alcançar este mundo juntos.
"O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus", afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceiras.
Loren Cunningham 
Via Cpad News

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ (Lc 17.32)


"Neste texto Jesus se refere a destruição de Sodoma e Gomorra, que é narrada no Livro de Gênesis no capitulo dezenove, onde Ló que era justo diante de Deus, juntamente com a sua família foram avisados da destruição e teriam a chance de escapar da mesma, porém a mulher de Ló, sentindo-se ainda atraída pela cidade, olhou para traz e foi transformada em uma estátua de sal"
Certamente ‘’O Senhor não vê como vê o homem’’ (1Sm 17.7). Ló ergueu os olhos e viu apenas a campina bem regada de Sodoma. Deus, por sua vez, via os habitantes como ‘’grandes pecadores’’ que eram ( Gn 13.13).
Deus foi totalmente excluído da vida diária daquele povo, eles queriam viver plenamente e de qualquer maneira; a realização do prazer era perseguida a qualquer custo, mas, o salário do pecado é a morte afirma o apóstolo Paulo, a imoralidade e a devassidão os levaram a um nível tão profundo, que Deus estabeleceu ali o ponto mais baixo de toda a terra e o encheu de água salgada e inerte – O Mar Morto- ‘’Ele converteu... terra frutífera, em deserto salgado, por causa da maldade de seus habitantes’’ ( Sl 107:33-34). 
Mar Morto
Os evolucionistas asseguram que esse processo de salinização levou milhões de anos(!!!). A Bíblia, porém, nos garante que Ló e Abraão  foram testemunhas dessa catástrofe.
Hoje, muitos nutrem uma simpatia pelo cristianismo, mas, a exortação é muito clara: Não nos esqueçamos da estátua de sal! A mulher de Ló fugiu da cidade amaldiçoada, todavia, o seu coração permaneceu preso aos prazeres de Sodoma. As escrituras declaram que ‘’onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração’’, e que ‘’a amizade com o mundo nos torna inimigos de Deus’’, Abraão viu ao longe a fumaça que pairava sobre Sodoma e Gomorra e permaneceu a uma distância segura de lá.
A degeneração corre desenfreada em nossos dias, há muita fumaça, muita devassidão nesta sociedade corrompida. Que nos espelhemos em Abraão,e sejamos mais que meros simpatizantes de Cristo dando passos concretos em relação a ele, só assim seremos fortes o suficiente, e, diferente da mulher de Ló, não olharemos para trás saudosos da aparente beleza e prazeres deste mundo.
‘’E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente’’ (Rm 12.2)
http://valdenicefreitas.blogspot.com.br/2012/05/lembrai-vos-da-mulher-de-lo-lc-1732_2048.html

Abuso Sexual é o segundo maior tipo de violência


Abandono, negligência e agressões físicas  também entram na lista das principais causas notificadas
A violência sexual em crianças de 0 a 9 anos é o segundo maior tipo de violência mais característico nessa faixa etária, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono. A conclusão é de um levantamento inédito do Ministério da Saúde, que, em 2011, registrou 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças menores de dez anos. 
A violência sexual contra crianças até os 9 anos representa 35% das notificações. Já a negligência e o abandono tem 36% dos registros. Os números são do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA) do Ministério da Saúde. 
O VIVA possibilita conhecer a frequência e a gravidade das agressões e identificar a violência doméstica, sexual e outras formas (física, sexual, psicológica e negligência/abandono). Esse tipo de notificação se tornou obrigatório a todos os estabelecimentos de saúde do Brasil, no ano passado.
Os dados preliminares mostram que a violência sexual também ocupa o segundo lugar na faixa etária de 10 a 14 anos, com 10,5% das notificações, ficando atrás apenas da violência física (13,3%). Na faixa de 15 a 19 anos, esse tipo de agressão ocupa o terceiro lugar, com 5,2%, atrás da violência física (28,3%) e da psicológica (7,6%). Os dados apontam também que 22% do total de registros (3.253) envolveram menores de 1 ano e 77% foram na faixa etária de 1 a 9 anos. O percentual é maior em crianças do sexo masculino (17%) do que no sexo feminino (11%).
A maior parte das agressões ocorreram na residência da criança (64,5%). Em relação ao meio utilizado para agressão, a força corporal/espancamento foi o meio mais apontado (22,2%), atingindo mais meninos (23%) do que meninas (21,6%). Em 45,6% dos casos o provável autor da violência era do sexo masculino. Grande parte dos agressores são pais e outros familiares, ou alguém do convívio muito próximo da criança e do adolescente, como amigos e vizinhos.
“Todos os dias milhares de crianças e adolescentes sofrem algum tipo de abuso. A denúncia é um importante meio de dar visibilidade e, ao mesmo tempo, oportunizar a criação de mecanismos de prevenção e proteção. Além disso, os serviços de escuta, como o disque-denúncia, delegacias, serviços de saúde e de assistência social, escolas, conselhos tutelares e a própria comunidade, devem estar preparados para acolher e atender a criança e o adolescente”, afirma a diretora de análise de situação em saúde do Ministério da Saúde, Deborah Malta. “Este assunto deve ser debatido incansavelmente nas escolas, comunidades, família, serviços de saúde, entre outros setores da sociedade”, ressalta.
Deborah Malta
MONITORAMENTO – Os dados do VIVA, que foi implantado em 2006, são coletados por meio da Ficha de Notificação/Investigação individual de violência doméstica, sexual e/ou outras violências e é registrada no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN). Qualquer caso, suspeito ou confirmado, deve ser notificado pelos profissionais de saúde. “É importante lembrar que o ato de notificar é um exercício de cidadania que garante direitos de crianças e adolescentes e possibilita o planejamento e avaliação de políticas públicas de atendimento e enfrentamento das violências”, lembra Deborah Malta.
QUADRO 1 – Maiores violências na faixa etária de 0 – 9 anos
Tipo de violência
Percentual
Negligência ou abandono
36%
violência sexual
35%
Fonte: VIVA SINAN/SVS/MS – 2011 (dados preliminares).

QUADRO 2 – Maiores violências na faixa etária de 10 – 14 anos
Tipo de violência
Percentual
Violência física
13,3%
violência sexual
10,5%
Fonte: VIVA SINAN/SVS/MS – 2011 (dados preliminares).

QUADRO 3 – Maiores violências na faixa etária de 15 – 19 anos
Tipo de violência
Percentual
Violência física
28,3%
Violência psicológica
7,6%
Violência sexual
5,2%
Fonte: VIVA SINAN/SVS/MS – 2011 (dados preliminares).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo Studio da Rádio Seridó

No último sábado dia 19 de Maio de 2012, já apresentamos o Programa Meu Nordeste para Cristo no novo Studio da Rádio Seridó, que fica localizado na Rua Major Lula 447, no centro de Caicó.
As novas instalações da emissora, ficaram realmente maravilhosas e gostaríamos de parabenizar a todos os funcionários da Seridó na pessoa de sua Diretora, Daguia Soares.
Diretora Daguia Soares
Nós que apresentamos o Programa, Sebastião Sena e Eilson Mossoró, nos sentimos muito confortáveis nas novas instalações da emissora.
Outra novidade é o site da emissora que está bem melhor com um designer super moderno, confira o site.
Eilson Mossoró
Sebastião Sena


Jesus não Rejeita a Ninguém

Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaías 1:18) 
Certa ocasião o príncipe dos pregadores Charles Spurgeon,afirmou o seguinte:" Tenho pregado o evangelho de Cristo por muitos anos e jamais conheci alguém que tenha confiado em Cristo e pedido perdão pelos seus pecados e Ele o tenha lançado fora.Nunca me encontrei com um só homem que tivesse sido recusado por Jesus. 
Tenho conversado com mulheres às quais Ele restituiu a pureza primitiva; com bêbados a quem Ele livrou dos hábitos vis, e com outros culpados de horríveis pecados que se tornaram puros como criança. 
Sempre ouço a mesma história: "Busquei o Senhor e Ele me ouviu; lavou-me no seu sangue e estou mais branco do que a neve"
O chamado homem pós-moderno tem muito medo de ser rejeitado, é muito difícil se sentir excluído, todos queremos estar incluídos em algum contexto, a nossa juventude hoje vive a época das tribos, todos querem estar inclusos em alguma tribo para não ficar á margem da "sociedade", para atingir seus objetivos as pessoas são capazes de fazer coisas insanas para serem aceitas.
É bem verdade que isso não vem de agora, mas é coisa antiga, os mais velhinhos devem se sentir envergonhados hoje, quando mostram as suas fotos antigas com as famosas calças "boca de sino", na época, que não tinha uma calça dessas e mais xadrez, estava excluído. 
A mesma coisa acontece hoje, já imaginou se alguém em sã consciência iria fazer o que Neymar, jogador de Santos F.C, faz com o seu cabelo, no entanto hoje, boa parte da garotada comete esse crime contra si próprio, este é apenas um exemplo, certamente vocês devem lembrar muitos outros de pessoas que arriscam a sua saúde e até á vida, simplesmente para ser aceito pelos demais. 
Apesar de fazer mais de cento e vinte anos que Spurgeon pronunciou estas palavras acima mencionadas, claro, balizadas pelas escrituras sagradas, podemos sentir que este desejo é patente do ser humano, querer ser aceito, ter medo de ser rejeitado, podemos entender que estas fobias do homem pós- moderno, já estavam presentes no homem antigo, mas assim como Jesus não rejeitou os contemporâneos de Spurgeon, da mesma maneira ele não rejeita o ser humano atual, afinal de contas foi por todos nós que ele morreu na cruz do calvário. Saiba de uma coisa, se todos te rejeitarem, não importa a sua maneira de ser, Jesus te ama e quer te salvar. 
Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena.(bastiaosena@oi.com.br)

Coqueluche volta a preocupar autoridades de Saúde


Coqueluche, também conhecida por pertussis ou tosse comprida, é uma moléstia infectocontagiosa aguda do trato respiratório transmitida pela bactéria Bordetella pertussis. Os casos da doença têm aumentado em diversos países, nos últimos anos.
Bordetella pertussis
O contágio se dá pelo contato direto com a pessoa infectada ou por gotículas eliminadas pelo doente ao tossir, espirrar ou falar. A infecção pode ocorrer em qualquer época do ano e em qualquer fase da vida, mas acomete especialmente as crianças menores de dois anos.
Coqueluche é uma doença recorrente, de notificação compulsória ao Ministério da Saúde.
Principalmente nas crianças e nos idosos, ela pode evoluir para quadros graves com complicações pulmonares, neurológicas, hemorrágicas e desidratação.
De acordo com dados fornecidos pela OMS, em 2010, houve aumento significativo dos casos de coqueluche em adolescentes e adultos no Brasil. Na América Latina, eles praticamente triplicaram em cinco anos.
Casos de coqueluche costumam ser mais raros na vida adulta. No entanto, tosse seca e contínua por mais de duas semanas em jovens e adultos pode ser sinal de que foram novamente infectados pela bactéria da tosse comprida, apesar de terem recebido a vacina na infância ou de terem ficado doentes.

Sintomas

O período de incubação varia entre 7 e 17 dias. Os sintomas duram cerca de 6 semanas e podem ser divididos em três estágios consecutivos;
a) estágio catarral (uma ou duas semanas): febre baixa, coriza, espirros, lacrimejamento, falta de apetite, mal-estar, tosse noturna, sintomas que, nessa fase, podem ser confundidos com os da gripe e resfriados comuns;
b) estágio paroxístico (duas semanas): acessos de tosse paroxística, ou espasmódica. De início repentino, esses episódios são breves, mas ocorrem um atrás do outro, sucessivamente, sem que o doente tenha condições de respirar entre eles e são seguidos por uma inspiração profunda que provoca um som agudo parecido com um guincho. Os períodos de falta de ar e o esforço para tossir deixam a face azulada (cianose) e podem provocar vômitos;
c) estágio de convalescença: em geral, a partir da quarta semana, os sintomas vão regredindo até desaparecerem completamente.
Diagnóstico

O diagnóstico é basicamente clínico. Em grande parte dos casos, exames laboratoriais podem ajudar a determinar a presença da bactéria Bordetella pertussis em amostras retiradas da nasofaringe.
Vacina

Apesar de a vacina contra coqueluche não oferecer proteção permanente, é indispensável vacinar as crianças.
A vacina tríplice clássica (DPT) contra difteria, coqueluche (pertussis) e tétano faz parte do Calendário Oficial de Vacinação do Ministério da Saúde e deve ser ministrada aos dois, quatro e seis meses de idade, com doses de reforço aos 15 meses e aos 5 anos.  Embora a imunização dure cerca de dez anos, essa vacina não deve ser aplicada depois dos seis anos de idade.
Felizmente, adultos e crianças já vacinados dificilmente voltam a contrair a doença, a não ser que sejam expostos ao contato íntimo com um portador de coqueluche ou nos surtos da doença.
Nesses casos, a vacina contra difteria, coqueluche e tétano acelular (DPTa) oferece proteção por aproximadamente dez anos e pode ser utilizada como forma de prevenir essas doenças.
Tratamento

Paciente com coqueluche deve permanecer em isolamento respiratório enquanto durar o período de transmissão da doença.
Na maioria dos casos, o tratamento pode ser ambulatorial e realizado em casa, mas com acompanhamento médico. A hospitalização só se torna necessária, quando ocorrem complicações e é preciso oferecer suporte de oxigênio e alimentação parenteral.
Indicar Eritromicina na fase catarral pode ser útil para encurtar a duração da doença e acalmar as crises de tosse. Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a aliviar os sintomas no estágio catarral.
Xaropes expectorantes e inibidores da tosse não trazem benefícios terapêuticos. Da mesma forma, as pesquisas deixam dúvidas sobre a eficácia da imunoglobulina antipertussis e da imunoglobulina humana no tratamento da coqueluche.
Recomendações

Uma vez diagnosticada a doença, alguns cuidados simples são importantes no atendimento ao doente:
* Mantenha o doente afastado de outras pessoas e em ambientes arejados, enquanto durar a fase de transmissão da doença;
* Ofereça-lhe líquidos com frequência para evitar a desidratação e refeições leves, em pequenas porções, mas várias vezes ao dia;
* Separe talheres, pratos e copos para uso exclusivo da pessoa com coqueluche;
* Não se iluda com as receitas caseiras para tratamento da tosse típica da coqueluche;
* Lave cuidadosamente as mãos antes e depois de entrar em contato com o paciente;
* Procure assistência médica se as crises de tosse se manifestarem por mais de 15 dias. elas podem ser sintoma de outras doenças e não da coqueluche.
Observação importante:

Segundo orientação do Ministério da Saúde, todos os comunicantes íntimos (familiares, amigos, colegas de escola ou de trabalho) deverão receber uma dose da vacina DPTa.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esclarecimento aos leitores do Blog

Como no ultimo sábado dia 12/05/2012, não foi possível acontecer o programa Meu Nordeste para Cristo, visto que, a Rádio a Voz do Seridó estava mudando de endereço e teve que ficar fora do ar no final de semana, para a instalação dos equipamentos no novo endereço, como o material que postamos aqui no blog é o material apresentado no programa do sábado, apresentamos duas matérias que não estarão no site do programa, pois, criamos exclusivamente para o blog, as matérias são:Anvisa determina apreensão e inutilização do medicamentoDesobesi-MO Plano Simples De Deus Para A tua Salvação.

O Plano Simples De Deus Para A tua Salvação


Meu amigo! Faço-te a mais importante pergunta desta vida. Tua alegria ou tristeza por toda a eternidade depende dela. Eis a pergunta: Estás SALVO? Quer dizer ... ESTÁS CERTO de que irás para o Céu quando morreres? Não te pergunto se és membro de alguma igreja, mas ESTÁS SALVO? Não te pergunto se és pessoa de bem mas ESTÁS SALVO? Ninguém pode gozar das bênçãos de Deus ou ir para o Céu, sem estar salvo. 
Jesus disse a Nicodemos, em João 3:7 - "Necessário vos é nascer de novo." Deus nos deu na Sua Palavra um ÚNICO plano de Salvação. Esse plano é simples. Podes ser salvo HOJE.
Em primeiro lugar, meu amigo, tens de reconhecer que És um miserável PECADOR.
    Romanos 3:10 - "Não há um justo, nem um sequer."
    Romanos 3:22, 23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
Não há OPORTUNIDADE de seres salvo, se não reconheceres que ÉS PECADOR.
Em segundo lugar, meu amigo, tens de reconhecer que:
Porque és pecador, Estás CONDENADO À MORTE (no inferno)!
    Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte."
    Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte."
Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sim, é terrível, meu amigo, mas é verdade.
Em terceiro lugar, meu amigo, tens de reconhecer, crer, e receber, que:
Deus te amou tanto que deu seu unigênito filho, Jesus Cristo, como teu substituto, para levar teus pecados e morrer em teu lugar.
    2 Coríntios 5:21 - "AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) O fez pecado por nós para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
    1 Pedro 2:24 - "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."
Jesus teve que morrer. Ele teve que derramar o Seu sangue. "Porque a alma da carne está no sangue (Levíticos 17:1 1). "Sem derramamento de sangue não ha remissão" (Hebreus 9:22).
Não podemos, agora, compreender como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em SUA PALAVRA, diz que foi assim. Assim os TEUS PECADOS, meu amigo, foram carregados POR JESUS, e ELE MORREU EM TEU LUGAR. Isto é verdade. Deus não pode mentir!
TENS QUE CRER, CONFIAR, RECEBER CRISTO COMO TEU SALVADOR (único e suficiente) E SENHOR (único e suficiente) !!!
0 carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "Que é necessário que EU FAÇA para me SALVAR?"
    Atos 16:31 - "E eles disseram: CRÊ no Senhor Jesus Cristo, e SERÁS SALVO, tu e a tua casa."
Basta crer nele como Aquele que carregou teu pecado, e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. Clama, agora, por Ele!
    Romanos 10:13 - "Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo."
A primeira oração que um PECADOR deve fazer, é a seguinte: "Ó Deus, tem misericórdia DE MIM, pecador" (Lucas 18:13). Agora és um pecador e sentes tristeza por isso. Então, AONDE ESTIVERES, podes elevar o teu coração a Deus em oração. Não é necessário fazer uma longa oração em voz alta, porque Deus está ANSIOSO para te salvar. Basta dizeres: "Ó Deus, sou um pecador arrependido. Tem misericórdia de mim e salva-me pelo amor de Jesus." Aceita-o, então, de acordo com a Sua Palavra.
    Romanos 10:13 - "Porque TODO AQUELE (isto te inclui) que invocar o nome do Senhor SERÁ SALVO (será salvo, e não talvez seja salvo). SERÁ SALVO!
Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu, aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA. CRÊ E SERÁS SALVO. Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras ninguém - mas Só e unicamente JESUS CRISTO  PODE TE SALVAR.
0 plano simples da salvação é: ÉS PECADOR; porque és pecador, DEVERÁS MORRER ou crer em Cristo que foi TEU SUBSTITUTO e morreu em TEU LUGAR, foi sepultado e ressuscitou. Clama por Ele, reconhecendo que és um pecador e pede-LHE que tenha misericórdia de ti e te salve, pelo AMOR DE JESUS. Crê, então, na Sua Palavra e, PELA FÉ,ACEITA A SALVAÇÃO.
Dirás talvez: "Certamente isto não basta para ser salvo."
Sim - nada mais e absolutamente nada mais é necessário, nada mais é útil.
Graças a Deus, muitos têm sido ganhos para Cristo por esse simples plano. Está nas ESCRITURAS. É O PLANO DE DEUS.
Crê nele meu amigo, e SEGUE-0.
Agora é o tempo. HOJE é o dia.
    2 Coríntios 6:2 - "Eis aqui AGORA o tempo aceitável, eis aqui AGORA o dia da salvação."

Copyright: Robert Ford Porter, 1991