segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prazer por Quatro Dias ou para a Eternidade?


E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:19-20)



O Hedonismo é um movimento filosófico que surgiu na Grécia Antiga e foi fundada por Aristipo de Cirene, um filósofo grego que acreditava que o prazer é o bem supremo da vida humana.
Para o filósofo Aristipo, a alma humana possui dois estados: o prazer e a dor, sendo o prazer (independente de sua origem) a única via de acesso para a felicidade e, por consequência, a subtração da dor.
A moral, para o hedonista, deve ser ordenada segundo o modelo que é dado pela busca do prazer, quer dizer, é considerado moral tudo aquilo que dê prazer e imoral tudo o que faça sofrer.
O quadro de Nicolas Poussin ilustra uma cena de dança grega, celebrando os prazeres terrenos

Sabemos que este conceito de hedonismo sofreu modificações, como todas as doutrinas humanas, entretanto, parece que este conceito se perpetuou para as pessoas, mesmo sem sequer saberem o que é hedonismo, vivem nesta busca desenfreada pelo prazer, sem mesmo medir as consequências de sua odisseia, o exemplo disso é que o governo gasta milhões com campanhas publicitárias para proteger a vida das pessoas e olhe que a vida deveria ser o bem mais valioso, mas,esta busca pelo prazer, faz com que as pessoas percam até o instinto de sobrevivência e só se movam pelo instinto do prazer.

Lembre-se de que os prazeres são efêmeros, logo passam. O texto que lemos em Lucas 12:19 e 20, alguém que achou a "felicidade", já que tinha encontrado o prazer:"descansa, come, bebe e folga", mas, Deus lhe pergunta: O que tens preparado para a eternidade?

Esta mesmo pergunta Deus está fazendo para você, você que se prepara para usufruir de todas as benesses da carne, visto que, o carnaval é a festa da carne, onde todos os prazeres devem ser buscado, pelo menos é o que as pessoas dizem, lembre-se de que são apenas quatro dias, e muitos nem irão ver a quarta feira de cinzas, apesar de muitos preparativos para a folia.

E para a eternidade você tem se preparado? Pense nisso, pois a eternidade é para sempre. Sua eternidade sera...
Assim?
Ou Assim? Você Decide!


Que Deus nos abençoe.


Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Um comentário:

  1. Hola Bastiao, desculpe meu portuñol. Gostei muito deste post e do seu Blog. Felicitaciones y un gran saludo de Oz desde:
    http://leyendas-de-oriente.blogspot.com/

    ResponderExcluir