segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

QUAIS SÃO SUAS PRIORIDADES?


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.

Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe:

Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38-42).


O texto acima nos remete a visita de Jesus à casa de Marta, que tinha uma irmã que tinha por nome Maria, que em momento nenhum quis sair da presença de Jesus, por outro lado, vemos Marta que se preocupava mais com os afazeres domésticos, e quando ela pede que Jesus fale par sua irmã lhe ajudar, a resposta de Jesus é direta: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada". (Lucas 10:42)
Esta situação não está muito longe do que acontece muitas vezes conosco, estamos muito preocupados com tantas situações, que não percebemos o Senhor conosco, temos tantas coisas para fazer, para resolver, que pensamos conscientemente ou não, que nossos afazeres são mais importantes do que estar na presença do Senhor. Priorizamos tantas coisas, e muitas das vezes não priorizamos estar com o Senhor.

Marta andava distraída, ansiosa e afadigada. As coisa da vida estavam sufocando Marta. Será que hoje você esta como Marta? "A ansiedade nos tira a paz, que só o Senhor pode nos dar: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". (1 Pedro 5:7).

Quando estamos distraídos, automaticamente estamos sem comunhão com o Espírito Santo, precisamos estar ligados com o Senhor.

Hoje é dia de escolher a melhor parte, escolha hoje, a exemplo de Maria a priorizar estar na presença do Senhor, a se dedicar a Ele, e só assim você terá a felicidade completa, pense nisso e seja feliz.

Um comentário:

  1. Olá meu irmão, é uma honra ter o artigo em sua página, grande abraço, conte sempre comigo, abraços!!! http://www.marciosouza.com/

    ResponderExcluir