segunda-feira, 18 de março de 2013

CUIDADO! a Ponte Caiu!


Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.(Hebreus 2:3)

Quando viajamos pelas estradas, encontramos, às vezes, sinais de mãos perversas que mudam a indicação das setas, fazendo-as indicar caminho errado. Isso faz com que o viajante venha a seguir por caminhos errados, o que as vezes pode trazer graves consequências, ou mesmos as placas de sinalização que são danificadas ou retiradas, causando graves acidentes.

Em uma determinada região, conta-se que por ocasião de grandes chuvas, algumas pontes foram arrastadas pelo temporal. Uma rodovia muito movimentada, numa noite tormentosa, oferecia grande perigo, uma ponte caíra e os veículos que vinham, iam caindo um a um e sendo levados pela correnteza do rio.
Um cidadão que morava nas imediações, ouvindo a notícia e percebendo o desastre da ponte caída, colocou-se à beira da estrada e agitava nervosamente um pano com a intenção de parar os carros, mas eles não obedeciam ao sinal: Iam caindo, um a um, no caudaloso rio.

Quando meditamos neste caso e podemos nos colocar no lugar daquele homem, que acredito, ficava angustiado, sempre que mais um carro naufragava no caudaloso rio, apesar do seu esforço para avisa-los do perigo, podemos também entender que aquelas pessoas tinham algumas razões para não parar os seus carros, senão vejamos: Se você viesse em uma estrada, á noite, chovendo horrores e de repente, surgisse alguém na beira da pista agitando nervosamente um pedaço de pano, você pararia o seu carro? No mundo em que vivemos, com tantos assaltos e crimes horrendos, acredito que poucos iriam parar.

Quando contextualizo isso para a vida espiritual, me colocando na posição daquele que tenta a todo custo advertir as pessoas acerca da salvação, através de Jesus Cristo e de seu plano de redenção para a humanidade, agitamos bandeiras de aviso, como o Programa Meu Nordeste para Cristo e muitas outras formas, contudo, as pessoas continuam partindo para a eternidade sem Cristo e sem salvação, consequentemente, indo para uma condenação eterna.

Ao mesmo tempo, compreendemos a atitude dessas pessoas que ignoram a nossa advertência, pois, muitas coisas hoje tem feito com que as pessoas não parem para ouvir os sinais de advertência que estão sendo dados. Temos visto acontecer em nossos dias o que o apostolo Paulo nos advertiu:" Saiba disto: Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.

Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes." 2 Timóteo 3:1-5

E infelizmente todas estas coisas e muitas mais, estão sendo vista dentro da igreja de Cristo, igreja que tem a responsabilidade de livrar as pessoas de naufragarem no caudaloso rio que conduz a perdição eterna, mas, que por causa de pessoas com essa características apresentadas pelo apostolo Paulo, muitas pessoas não estão parando para ouvir a advertência da volta de Cristo e assim negligenciando a salvação outorgada por Jesus Cristo. Pense nisso! Leia Bíblia Sagrada e veja que plano maravilhoso de redenção Deus traçou para você e tudo isso porque ele te ama.

Que Deus nos abençoe.
Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Um comentário: