segunda-feira, 11 de março de 2013

QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM ESTA OLHANDO?


“Nada há oculto, que não há de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado” Lucas 8.17.

Alguns anos atrás li um livro da Editora Betânia que tinha o titulo: Quem é você quando ninguém esta olhando? Transcrevi um trecho do prefacio do livro que cito agora:
“Procuramos sempre agir de forma correta quando nosso nome e nossa “imagem” estão em jogo. Mas quando ninguém está olhando, qual é a nossa atitude? Coragem, disciplina, visão, perseverança, amor – virtudes de caráter em risco de extinção. Com enorme frequência ouvimos falar de casamentos desmoronando, oficiais do governo mentindo, homens de negócio agindo com desonestidade e escândalos balançando a vida da igreja. Mas, apesar das inúmeras tentações e dificuldades, ainda podemos, com a ajuda e orientação de Deus, cultivar e conservar um caráter firme, inabalável”.

Muitas pessoas na igreja são uma coisa e fora da igreja são outras pessoas totalmente diferentes, que leva causar espanto.
Não dar para ser uma pessoa na igreja e outra em casa. Não dar para ser uma pessoa na igreja e outra no trabalho. Não dar para ser uma pessoa na igreja e outra na faculdade ou escola. Não dar para ser uma pessoa na igreja e outra nos relacionamentos.

O texto sagrado diz “Se alguém está em Cristo, é nova criatura” 2 Co 5.17, o encontro com Cristotrás mudança, não apenas comportamental, mas, principalmente de caráter. O apóstolo Paulo em Atos 9 teve um encontro com Cristo na estrada para Damasco. Depois desse encontro ele se tornou outra pessoa, seu caráter foi moldado ao do próprio Cristo, pois, ele mesmo afirmou isso em sua carta à igreja de Corinto “... Nós, porém, temos a mente de Cristo” 1Co 2.16.

Esse texto de Lucas trás uma promessa de que não dar para viver para sempre como atores. Talvez até possamos aparentar ser um bom cristão, para o pastor, a igreja, vizinhos e outros. Mas não podemos nos esconder ou aparentar ser alguém que não somos para Deus. O próprio Deus afirma isso através de seu profeta “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo, os pensamentos, e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” Jr 17.10, não dar para fingir com Deus.

Nem mesmo quando investimos nas nossas aparências, Deus mesmo nos fala o seguinte “... Porque o Senhor, não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor vê o coração” 1Sm 16.7b.
Quem é você quando ninguém está olhando? Lembre-se de que não dar para fingir, nem muito menos se esconder para sempre, pois, de Deus ninguém se esconde.


Pastor Fábio Guilhermino.

http://www.meunordesteparacristo.blogspot.com.br/2013/03/quem-e-voce-quando-ninguem-esta-olhando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário