segunda-feira, 4 de março de 2013

Você reconhece a grandeza de Deus?


" Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim. (Dn 6.26,27).



Conta-se que o sábio rei Knut, da Inglaterra, em 1032 deu uma grande lição aos seus súditos bajuladores. Diziam eles:
"- Tu és grande e todo-poderoso. Ninguém em todo o universo ousaria desobedecer-te. Tua glória e teu reino serão para sempre, ó rei!"
Um dia o rei ordenou:
- Tragam para cá o trono, agora sigam-me até a praia. Ali, cercado de toda a sua família e de toda a nobreza, mandou colocar o trono quando a maré estava baixa, sentou-se sem nada dizer e todos se admiraram em pouco tempo a maré começou a subir molhando os pés do rei, e de toda a sua corte. O rei levantou as mãos sobre o mar e exclamou com autoridade:
"- Esta terra onde estou é minha e todos obedecem à minha voz. Ordeno-te, pois, ó água, que voltes para o mar e que não molhes os pés do rei. Como rei, ordeno-te, que voltes já para o mar."
Mal acabou de pronunciar estas palavras, uma onda forte, espumando branco com enorme estrondo, quebrou, molhando não só os pés, mas todo o corpo de todos, e arrastando alguns para dentro da água.
Então, solenemente, o rei deu esta sábia sentença:
"- Que todos os povos da terra saibam que os reis não têm autoridade alguma, a não ser aquela que Deus lhe dá. O poder dos reis é coisa vã. Ninguém é digno do nome de rei, a não ser aquele que criou a terra e o mar, e cuja palavra é a lei dos céus e da terra."
Hoje, na cidade de Southampton, numa antiga parede, bem perto do mar, há uma placa com estes dizeres:"Neste local, em 1032, o rei Knut repreendeu toda a sua Corte"
É realmente notório o crescimento da incredulidade em nossos dias, cada vez mais pessoas professam que não creem em Deus ou muitos que dizem crer, no entanto, não confiam no seu potencial, é verdade que esta descrença muitas vezes é provocada pelas igrejas instituídas, que se apresentam como representantes de Deus e muitas delas sem a menor legitimidade, visto que, sequer conhecem verdadeiramente este Deus.

Quanto as pessoas que se dizem ateus, quero deixar bem claro que Deus não precisa que você creia nele, ele continuará sendo Deus, porque o homem sem Deus, é nada, mas Deus sem o homem, continua sendo Deus.
Quando eu falo daquelas pessoas que dizem que acreditam em Deus, contudo, não conhecem o seu potencial, são aqueles que não acreditam que ele tem poder para salvar, não acreditam que ele traçou um plano para redimir a humanidade perdida e que ele tem poder para nos fazer assentar ao seu lado no reino da sua glória.
Assim como o Rei Dario no texto que lemos de Daniel 6:26,27, após ver Deus livrar Daniel da cova dos leões reconheceu a grandeza desse Deus, bem como, o Rei Knut, deu uma lição para todos os seus súditos, reconhecendo toda a grandiosidade do Todo Poderoso, você também precisa acreditar que ele te ama e quer te dar vida e vida eterna.
Que Deus nos abençoe.



Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário