segunda-feira, 20 de maio de 2013

É possível entender o Amor de Deus?


Eu estava pensando, como pode eu um cara tão cheio de erros e falhas, apenas mais um dentre tantos pecadores alcançar a Graça de Deus? Esse amor divino é algo que com meu olhar limitado ainda não é possível de entender.

O mais maravilhoso que esse amor é gratuito, e nada pode paga – lo, pois é a própria presença de Deus em Nós! Como diz lá em João 3:16… “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA”. Somente um amor sobrenatural e infinitamente incompressível humanamente falando pode ser capaz de alcançar o homem como ele é.

Muitos buscam riquezas, poder, fama, dinheiro, status e por ai vai. Mal sabem eles que existe algo que esta acima de todas essas coisas, e que no momento em que se encontra esse Algo a Mais, tudo que era importante acaba sendo apenas um grande vazio, preenchido por esse Amor, e como Paulo diz, fica sem valor.

O Amor de Cristo Jesus é maior do que tudo, e nos abunda em sua Graça. Eu creio que viver na Graça é justamente viver esse amor de forma intensa. É fácil amar quando se é amado, e Cristo nos amou primeiro. Ele é que tenta nos conquistar a todo o momento, e nós muitas e muitas vezes apenas o queremos para nosso próprio bem, e não para viver a sua vida em nós.

Nosso destino era vazio, andávamos em um caminho rumo à perdição. Deus na sua TREMENDA GRAÇA se fez homem por nós. Jesus veio ensinar o verdadeiro amor. Ele é Amor. Nós queremos realmente esse amor? Pois o negamos a toda hora. Falamos e cantamos que queremos viver na sua Graça e no seu Amor, mas na realidade não cumprimos o seu verdadeiro Amor de justiça e Bondade.

Viver essa Graça e poder sentir esse Amor incondicional é uma tarefa árdua, e que talvez nos faça passar por aflições. Mas Cristo disse: No mundo passareis por aflições, tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo. Somos homens mortais cheios de erros, e o mínimo que podemos fazer é seguir aquele que é próprio Amor, pois seu fardo é leve.

Levemos conosco essa cruz cheia de amor. Neguemos o nosso eu, e assumamos somente que o que precisamos para viver é do AMOR E DA GRAÇA de nosso Senhor JESUS!


Por Mateus Goethel Cesimbra

http://estudos.gospelmais.com.br/e-possivel-entender-o-amor-de-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário