quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Brasil! Como Explicar esse País e seus Contrastes


Existem coisas que são tão difíceis de explicar, que se não fosse algo tão comum para nós brasileiros, certamente passaríamos por loucos. Fico imaginando se um de nós brasileiros fosse tentar explicar para um estrangeiro, que um politico condenado a mais de 13 anos de prisão pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia do seu Estado, por meio de contratos de publicidade fraudulentos, que se encontra preso por ordem do Supremo Tribunal Federal do Brasil, entretanto, os seus amiguinhos do Congresso Nacional, em um ato explicito de corporativismo nefasto, decidiram mantê-lo no cargo de Deputado Federal, já se preparando para protegerem outros coleguinhas que também são condenados no famigerado caso do mensalão e que certamente também serão protegidos pelos"nobres" parlamentares.
Mais uma vergonha para o Brasil

O que dizer então dos políticos que para não serem cassados renunciam aos mandatos, protegidos por uma lei corporativista, feita para proteger bandidos que se utilizam do poder para saciar seus desejos maléficos para a sociedade.
Todos renunciaram para não serem cassados

Realmente seria muito difícil explicar para um estrangeiro o que rola na politica do nosso país é quase uma tarefa impossível, esclarecer para algum Europeu, por exemplo, que no Brasil se você quiser conseguir um emprego, seja para o que for, você precisa provar que está quites com a justiça, o famoso Atestado de Antecedentes Criminais e muitos outros tramites burocráticos, mas, politico não, e por esta razão boa parte dos nossos Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores, têm pendencias judiciais, muitos deles condenados, contudo, blindados por trás dos mandatos populares, e sabe quem deu a eles o poder para se proteger da lei? Nós, sim! Nós que a cada dois anos vamos as urnas e colocamos bandidos para nos representarem e como se colocássemos a raposa para tomar conta do galinheiro. Depois ainda queremos reclamar.

Este é nosso Brasil dos contrastes, quando alguém por circunstâncias da vida, rouba um pão ou um saquinho de leite para saciar a fome, dele ou dos filhos, é ladrão, apanha é condenado é humilhado, mas, se for alguém que tem poder, dinheiro e rouba milhões, não é ladrão, é "perseguido politicamente", pois não roubou, apenas cometeu "Atos de Improbidade Administrativa, olha que nome bonito para dizer que um rico roubou! É pessoal como alguém pode explicar o Brasil?

No mundo inteiro, se alguém rouba, mata, sequestra, estupra, é criminoso, no Brasil Não! Se o individuo tiver 17 anos e 29 dias, ele pode ter 2 metros de altura, pesar mais de 100 quilos, mesmo assim ele não cometeu crime nenhum, pois aqui, se um menor de 18 anos comete qualquer dessas atrocidades e muitas outras, ele apenas cometeu um "Ato Infracional", e assim, tirar uma vida deixa de ser crime e quando a "criança" passar a maioridade sua ficha criminal estará limpinha e ele pode matar mais um, pois no Brasil quem mata só um é réu primário e tem todos os benefícios da lei. Oh My God! Só nos resta fazer a velha pergunta: Que país é Esse?

  Aqui apresentamos apenas alguns desses contrastes do Brasil, certamente você leitor, sabe de muitos outros.

Sebastião Sena (bastiaosena@oi.com.br)

Um comentário:

  1. TRISTE REALIDADE NOSSA DE CADA DIA.
    MAS CABE SOMENTE A NÓS, CIDADÃOS, MUDAR ISSO.

    ResponderExcluir