segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hoje Jesus quer Liberta-lo da Prisão


E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.
E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
E, olhando para eles em redor com indignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, sã como a outra.(Marcos 3:1-5)


Um certo homem que dava seu testemunho, falou que havia experimentado todas as drogas do seu tempo, mas o que predominou em seu organismo foi a bebida alcoólica, seu pais o haviam levado em todos os lugares onde houvesse um promessa de cura para o seu problema, apesar de muitos esforços, tudo foi em vão e ele continuava aprisionado pelo álcool, algo que entristecia toda a família. Ele afirma que ouvia as pessoas dizerem que para os viciados, somente a intervenção divina para acontecer uma completa libertação.

A questão é que precisamos ir a Deus e buscar o seu socorro, quando Jesus chamou o homem no texto que lemos em Marcos, ele obedeceu e foi até Jesus. O homem do testemunho que estamos relatando, afirma que a sua esposa nunca deixou de orar por ele, e isso fez com que ele resolvesse buscar o socorro do alto, ele buscou em uma igreja um grupo de irmão que se reunião para orar uns pelos outros, ao chegar naquele grupo, ele afirma que não escondeu o seu problema com o álcool, os irmãos então, se colocaram em oração pedindo a libertação daquele homem e Deus operou de forma maravilhosa e aquele homem foi liberto e entendeu que para sermos abençoados por Deus, precisamos obedecer-lhe, como fez o homem da mão mirrada, precisamos nos levantar do lugar onde estamos e mostra a nossa deficiência, quando damos ouvidos a palavra do Senhor e vamos até ele, toda a nossa vida é renovada.

Para sermos abençoados por Deus, não devemos nos preocupar com as pressões dos outros, nem com o que pensarão. O homem da mão mirrada não se preocupou com a pressão dos lideres religiosos que estavam ali. Muitas pessoas deixam de ser abençoadas por terem vergonha ou se sentirem humilhados por procurarem uma igreja e ter um encontro com Cristo, alguns dizem que podem procura-lo em casa que também o acharão, o que é verdade, mas, Deus quer liberta-nos para termos comunhão com os irmãos e usarmos os dons que ele nos deu para ajudarmos outras pessoas.

Hoje Jesus quer liberta-lo da prisão, eu não sei o que te aprisiona, a incredulidade, as drogas, licitas ou ilícitas, os prazeres mundanos ou outra coisa qualquer. Não se preocupe com o que os outro vão dizer, levante-se e corra para Jesus, estenda-lhe a mão e certamente ele te libertará.

Que Deus nos abençoe.

Baseada no "Pão Diário" Nº 15, 17 de Julho,"Liberte-se"

Nenhum comentário:

Postar um comentário