segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Liberdade que Liberta


Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará( João 8:32)

Através dos tempos a liberdade sempre tem sido algo buscado pelo ser humano, quer seja nos primórdios da história de forma individual por alguém submetido a escravidão ou mesmo países que foram subjugados por outros, como muitas vezes aconteceu e acontece na história da humanidade.

Hoje também não é diferente, sempre estamos buscando a nossa independência de uma forma ou de outra, individualmente como pessoas que buscam uma independência financeira ou liberdade de expressão ou outras manifestações de liberdade individual. Até mesmo como nação buscamos uma liberdade, quer seja dos embargos econômicos, das influências culturais, das ingerências de outros países em nossos assuntos internos e por ai vai.

Como podemos entender o ser humano que tanto luta por liberdade e cada dia que passa mais se aprisiona em muitos grilhões, temos hoje uma população vitima e aprisionados a muitas compulsões, muitas patologias psicossomáticas, cada vez mais pessoas depressivas, neuróticas, aprisionados a um monte de medicamente anti-depressivos e calmantes. Sem falar nos milhões que vivem aprisionados no alcoolismo, nas chamadas drogas proibidas e tantas outras mazelas que encarceram a nossa sociedade pós moderna.
Zumbis nas Cracolândias 

Agora mesmo comemoramos uma queda de no número de fumantes no Brasil, 20% menos que em 2006, então eu pergunto: Qual é o beneficio que o cigarro traz ? Nenhum! Então por que ainda tem tantos brasileiros avassalados por esse grande mal? E eu digo! Porque realmente precisam ser libertos, não por uma campanha, nem por uma religião ou qualquer outra opção humana, pois, o que o nosso povo precisa é ser liberto do pecado, por esta razão a palavra de Deus nos adverte:"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" e se Jesus Cristo te libertar, verdadeiramente você será livre. Livre do pecado que escraviza, aprisiona e avassala o ser humano.


Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário