segunda-feira, 23 de junho de 2014

Loucuras da Copa, Loucura do Evangelho!


Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.(1 Coríntios 1:21-23)


Muitas pessoas estão perplexas com as surpresas que a copa do mundo, que está acontecendo no Brasil, tem apresentado, de repente países com pouca ou quase nenhuma tradição em futebol, estão desbancando campeões mundias. Quem diria antes da copa, que o grupo da morte com três campeões mundiais, Uruguai, Inglaterra e Itália, estaria hoje estaria sendo liderado pela inexpressível Costa Rica, ou mesmo que a atual campeã mundial, Espanha seria eliminada na segunda rodada!

Teoricamente falando, o normal era que a Costa Rica fosse o saco de pancada do grupo, a Espanha estivesse classificada com sobras, no entanto, nada do que estava previsto aconteceu. Ao pensar sobre estas e outras surpresas da copa do mundo, refleti um pouco sobre a situação espiritual do ser humano, mesmo que muitas pessoas aparentemente não estão preocupados com a sua vida espiritual, quando o ser humano se ver diante de um perigo iminente de morte, quer seja por uma situação traumática ou de alguma doença grave, todos começam a se preocupar coma sua espiritualidade.

Humanamente falando, quando estamos preocupados com o que acontecerá após a nossa partida deste mundo, a primeira preocupação que nos vem é de saber o que podemos fazer para garantir uma eternidade em paz, uma eternidade com Deus, ou seja a salvação. Neste caso queremos fazer algo para garantir a nossa eternidade, então entra a sabedoria humana, os pessoas criam inúmeros métodos e formas para assegurar a tranquilidade espiritual na eternidade, religiões e seus ritos, boas obras, sacrifícios pessoais e por ai vai, estas coisas até tem aparência de sabedoria, até nos soa sensato, mas, aprouve a Deus salvar o homem(ser humano) pela loucura do evangelho, onde um justo(Jesus) se sacrifica pelos injustos(Nós), por esta razão somos chamados de loucos quando anunciamos que Jesus é o único caminho para uma eternidade com Deus.

Que Deus nos abençoe.

Sebastião Sena ( bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário