segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tragedias e Sofrimentos, Por que Acontecem?


“Passando Jesus viu um homem cego de nascença. E seus discípulos lhe perguntaram: Rabi, quem pecou para que ele nascesse cego: ele ou seus pais? Jesus respondeu: nem ele pecou nem seus pais; mas isso aconteceu para que nele se manifestem as obras de Deus” (João 9.1-3).

O que eu fiz para merecer isso? Essa é uma das perguntas mais comum diante das tragédias da vida, como por exemplo, no ultimo dia 3 um viaduto caiu na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Duas pessoas morreram no acidente e diversas ficaram feridas, o desabamento ocorreu na altura do número 427, próximo a Lagoa do Nado.



Esse texto do evangelho de João, mostra que algumas tragédias e acontecimentos triste da vida, como nascer cego, não é culpa de ninguém, não carregamos castigo de outras vidas, nem pagamos pelos erros dos outros.
A verdade é outra, sofremos com as consequências do pecado, e por isso todos estamos sujeitos ao sofrimento, mas, não nos desesperemos, porque essa condição é uma grande oportunidade de revelar a glória de Deus em nossa vida.


O escrito literário americano Edgar Allan Poe escrevendo sobre o sofrimento vai dizer o seguinte:“Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto”. Muitas vezes o sofrimento abre as portas para um encontro maravilhoso com Deus, a nossa situação de dor já começa a ser revertida agora em Cristo e será completamente na vida Eterna.

Queridos é mais razoável aceitar a luz desse texto que Deus permite o sofrimento com o propósito de trazer um bem maior nessa vida e na vida eterna.
Como o apostolo Paulo afirma: “Sabemos que Deus faz com que todas as coisas concorram para o bem daqueles que o amam, dos que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).


Pastor Fábio Guilhermino


Nenhum comentário:

Postar um comentário