segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O Brasil que nos Envergonha.


Vivemos em um dos países mais belo do mundo, como o trecho do nosso hino diz"Gigante pela própria natureza, és belo..." e por ai vai, exaltando a grandiosidade do nosso país, a generosidade do nosso  povo e tantas outras qualidades reconhecidas e verbalizadas pelos estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período da copa do mundo, mas, infelizmente a realidade está bem distante do que foi feito para o mundo ver. 
Basta passar alguns minutos diante da televisão ou do computador acompanhando os noticiários, para ficarmos revoltados com o que presenciamos.

É revoltante saber que até agora dia 18/08/2014, o governo brasileiro já arrecadou mais de Um Trilhão de reais em  impostos e a pergunta que não quer calar é: Para onde vai tanto dinheiro? Temos a maior carga tributária do mundo, entretanto, não vemos esses recursos serem aplicados em benefícios reais para a população, nossos "representantes" só advogam em causa própria ou de interesses de terceiros que os financiam e cada vez mais a população sofre com a falta de educação, saúde e segurança de qualidade e tantas outras deficiências que míngua as forças do trabalhador brasileiro.

Acompanhamos a desqualificação de nossa justiça, com leis fracas e debeis, que permitem que crimes sejam cometidos diariamente e acobertados pela lei, de uma legislação que não consegue enxergar que a mente de um jovem de 15 anos dos nossos dias é totalmente diferente da mentalidade de um jovem de 15 anos, nos anos 80, e nos vemos entregues a bandidagem que aos olhos da lei não matam, assassinato deixa de ser crime e passa a ser "Ato Infracional". E assim a criminalidade só aumenta, pois, depois de passar até os dezoito anos liberados para barbarizar a sociedade, como é que eles vão querer trabalhar e ser um cidadão decente, se eles veem que cidadão decente neste país não é respeitado.

O que dizer então as famílias que perderam seus entes queridos no nosso trânsito de motoristas embriagados, que de maneira irresponsável, fazem dos seus veículos, armas de extermínio e simplesmente são denunciados como criminosos culposos, ou sejam, bebem, dirigem, matam, pagam fiança e vão pra rua, enquanto isso, as famílias enterram seus mortos. 
Quantas reportagens de motoristas que não conseguem sequer ficar em pé, e simplesmente nada é feito para por fim a essa irresponsabilidade, pagam uma pequena fiança e vão para a rua de novo, beber e colocar a minha e a sua vida em risco.

São tantos os absurdos que envergonham o nosso Brasil, que certamente essa matéria se tornaria extensamente cansativa, mas, se você quiser se revoltar é só acompanhar os nossos noticiários e pensar um pouquinho, para ver os contrastes do nosso lindo Brasil! 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário