segunda-feira, 1 de setembro de 2014

HAVERÁ SOLUÇÃO PARA UMA PROFUNDA DECEPÇÃO?


Até o meu melhor amigo, em quem eu confiava e que partilhava do meu pão, voltou-se contra mim. (Salmos 41:9)

Como é difícil enfrentar uma decepção. Não dar para entender como pode um grande amigo torna-se inimigo de uma hora para outra? Como podemos perceber nesse texto, o salmista passou por uma experiência em que seu amigo o traio. Quando adiantamos as páginas da Bíblia vamos ver que o próprio Jesus enfrentou com o seu discípulo Judas Iscariotes, ao dizer: “Aquele que partilhava do meu pão voltou-se contra mim” (João 13.8). Então percebemos que até o nosso Senhor Jesus foi traído por um amigo bem próximo. Como diz um proverbio: “A traição de um amigo é mais dolorosa do que um amor não correspondido” (http://pensador.uol.com.br/traicao_de_amigo/). Então como podemos lidar como uma situação de traição?


Primeiro, todo ser humano é falível. Precisamos ser realistas sobre a pecaminosidade do homem.


Segundo, experiências são lições. Muitas pessoas são inexperientes e ingênuas. Com maturidade é bem mais fácil lidar com as falhas dos outros.


Terceiro, uma experiência não implica em outra. Existem pessoas que se decepcionam tanto que não confiam em mais ninguém. Essa atitude não refleti sabedoria, precisamos retornar a vida, de forma normal, mas com sensatez.


Por ultimo, aprenda a perdoar. Não guarde ódio nem ressentimento. O maior prejudicado será você mesmo.
É bom lembrar-se de uma coisa meu querido(a), Deus perdoa os nossos piores erros.


Extraído de:BÍBLIA DE ESTUDO ESPERANÇA - SBB - EDIÇÕES VIDA NOVA(Índice de Perguntas: Momentos Difíceis,pg 528) 


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário