segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Correto Uso do Tempo


Tudo tem sem tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3.1)

O cristão como qualquer outra pessoa deve usar bem o seu tempo. Alguém já disse que: “O tempo é a oportunidade de Deus para a necessidade do homem”. Então essa oportunidade podemos dizer, se chama hoje. Não vivemos no ontem, nem no amanhã, mas hoje. A bíblia nos ensina que “basta cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34).
O tempo é a matéria prima da vida e, sendo uma dádiva de Deus, devemos usá-lo com muita sabedoria. A Bíblia tem palavra sobre esse assunto, e esse texto de Eclesiastes nos faz refletir com seriedade sobre a forma que estamos usando o tempo que nosso Deus nos concede
 presenteou, sabendo de nossas limitações. E também nos confiou para administrar. Esse texto nos trás duas lições:
Há tempo para tudo. Há tempo para todas as atividades de nossa vida. Seja qual for essa atividade, Deus nos deu o tempo então cabe a nós administrá-lo. Devemos estabelecer nossas prioridades, não colocando todo nosso tempo em apenas algumas coisas. Cuidado com aquilo que deixamos para quando tivermos tempo, geralmente acaba não sendo feito. O tempo é para ser administrado e não para te dominar, nunca podemos nos tornar escravo dele.

Aproveitar o máximo com qualidade o nosso tempo.

Jesus disse em certa ocasião que devemos fazer o trabalho que importa “enquanto é dia. A noite vem quando ninguém pode trabalhar” (João 14.9). Não se esqueça de uma coisa, nós teremos a eternidade para celebrar nossas vitórias, mas temos apenas só um dia para conquista-las. Por isso devemos valorizar nosso tempo. Pois, aqueles que são desorganizados dão a desculpa de falta de tempo. Queridos, tempo sempre existe, o ponto é se usamos de forma devida.

Temos que entender que não é importante o quantos nos viveremos, mas como viveremos, e o tempo é um reflexo disso.

Meu querido amigo (a) você quer saber o quanto você ama alguém ou alguma coisa? Para descobrir isso pense o quanto do seu tempo você dedica para essa pessoa ou mesmo coisa. Pois, gastamos apenas o nosso tempo naquilo que consideramos importantes. Não nos esqueçamos das palavras de Jesus “porque, onde está o teu tesouro, ai estará o seu coração”. (Mateus 6.21).


Pastor Fábio Guilhermino

Nenhum comentário:

Postar um comentário