segunda-feira, 2 de março de 2015

Deus Precisa de Defensores ?


No princípio criou Deus o céu e a terra.(Gênesis 1:1) 

Um medico cristão estava lendo sua Bíblia assentado num banco da praça, quando um senhor se aproximou e reconhecendo o médico disse: 

 -Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse! 

 -Por quê? Perguntou o médico. 

 -Por que nem sabemos quem escreveu este livro. Eu não acredito numa coisa que nem sequer saiba quem escreveu. 

 O medico olhou fixamente para o homem e perguntou-lhe: 

 - O senhor acredita e usa a tabuada? 

 -Sim. uso-a freqüentemente. 

 -O senhor sabe quem escreveu a tabuada? 

 -Não, não sei, respondeu o incrédulo. 

 -Como é então que o senhor acredita e usa algo que o senhor nem sequer sabe quem escreveu? Perguntou-lhe o médico. 


Muitas vezes a nossa fé é questionada e nos sentimos tentado a querer defende-la a todo custo, muitas são as ilustrações, como esta que usamos, para justificar a nossa crença e é até importante que saibamos em que cremos, em que está firmada a nossa esperança, como nós diz o apostolo Pedro:"e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, (1 Pedro 3:15)". 

Entretanto, temos visto muitas pessoas posando como defensores de Deus e muitas vezes nos sentimos tentados a querer defender Deus, entramos em embates ferrenhos e muitas foram as vezes na história da humanidade e ainda hoje se repete, que pessoas tentando defender a Deus, cometeram e continuam cometendo atrocidades mundo afora, e em nome da defesa de Deus. 

Será que Deus, o Deus criador dos céus e da terra precisa que um simples e limitado mortal o defenda? Pedro no texto acima nos adverte a estar preparada para esclarecer a razão da nossa fé nesse Deus. 

Quando lemos no Genesis 1:1, Moisés não se preocupou em explicar quem era esse Deus, ele não se sentiu na obrigação de explicar ou defender quem era esse Deus! Eu também não me sinto capaz de defender o Deus criador do universo. 

Só gostaria de esclarecer que se você crer em Deus e aceitar que ele traçou um plano para a sua salvação, ótimo, louvado seja Deus! Mas, se você não acreditar nesse Deus e na sua palavra, ele continuará a ser Deus, independente de você crer ou não! 
Pois, Deus não precisa nem de mim nem de você. Ele sem nós é Deus, nós sem Ele não somos nada! 

Que Ele nos Abençoe. 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário