segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cristianismo Incoerente! É Possível?


Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;(Colossenses 2:6-8) 


É muito comum cobrarmos das pessoas, coisas que nós mesmo não conseguimos fazer, e isso se chama incoerência, falamos algo, mas, quando vamos agir agimos de forma totalmente diferente do que falamos. 

Quantos de nós não achamos ruim quando alguém chega e fura a fila em que estamos a horas, mas quantas vezes nós mesmos não fazemos a mesma coisa? Isso é incoerência, falamos que os políticos são corruptos, que roubam, que agem em causa própria e de seus patrocinadores, mas quando galgamos uma posição politica, fazemos a mesma coisa ou mesmo quando vendemos o nosso voto, será que também não estamos sendo corruptos? 

Nos acostumamos a uma vida de incoerências nos procedimentos do dia a dia e achamos que podemos viver dessa forma em todas as áreas da nossa vida, entretanto, gostaria de esclarecer que existe uma área de nossa vida que não dar para ser incoerente, é na área espiritual, e sabe por que? Porque essa área de nossa vida é regida por Deus e em Deus não há incoerência nenhuma. 

Vivemos os dias da semana santa, nesse período as pessoas vivem ou buscam viver um cristianismo sacrificial, dedicação total, nesse período, não pode isso, não pode aquilo e por ai vai, durante essa semana não posso mentir, não posso falar mal de ninguém, nem desejar mal ao próximo, nem isso nem aquilo! E isso é o cristianismo? Cristianismo de uma semana? De sacrifícios inventados pelos homens como abstinência de comer carne, tomar banho, varrer a casa e etc...

Alguns dizem que não fazem essas coisas porque é pecado, será que o que é pecado nesta semana, não é pecado em outras semanas do ano? 
Você é cristão? Cristianismo não é meramente uma religião, com dogmas e liturgias, Jesus não veio ensinar ritos vazios e escravizantes, mas ele veio ensinar uma maneira de viver e se preparar para morar com ele na glória, esta é a razão do apostolo Paulo nos advertir que se recebemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, devemos andar como ele andou e isso em todo o nosso viver e não apenas em um a semana. 

Quando não vivemos a essência do evangelho somos presas fáceis para sermos levados por invencionices humanas e de repente nos vemos avassalados por tradições humanas que nada têm a ver com o cristianismo e isso é incoerente com a vida cristão, portanto, seja um cristão autentico, viva o cristianismo sem incoerências seguindo os passos de Jesus Cristo e não os preceito humanos.

Que Deus nos abençoe

Sebastião Sena(bastiaosena@oi.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário