segunda-feira, 20 de abril de 2015

O Amigo que Morreu por Mim


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.(João 15:13-14) 

Oficialmente o dia 20 de Julho é o dia Internacional da Amizade e dia do Amigo, mas, no contexto popular, hoje dia 18 de Abril é comemorado extra-oficialmente o dia do Amigo e é muito bom pensarmos em amigo, amizade, entretanto, temos visto que as verdadeiras amizades estão cada vez mais raras, mesmo quando temos centenas e milhares de "amigos" nas redes sociais, nas escolas e faculdades, no trabalho e tantos outros lugares do nosso convívio. 

 Se peneirássemos as muitas pessoas do nosso convívio, para analisarmos quantos podemos verdadeiramente classificar como Amigo, aquele amigo intimo, confiável, de todas as horas, provavelmente contaríamos em uma das mãos e isso nos decepciona. 

Por esta razão resolvi compartilhar com os nossos ouvintes e leitores a letra da música     "O Amigo" do Cantor Sergio Lopes, pois nela conseguimos entender o que é uma verdadeira amizade. 

O Amigo - Sergio Lopes (Vídeo da Música)

O amigo que eu encontrei me surpreendeu 
Quando todos me deixaram, Ele me acolheu 
E sarou minhas feridas, das algemas me livrou 
Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou 
Lhe falei do meu passado e me perdoou 
Isso teve um alto preço que Ele já pagou 
Me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas 
E uma dessas muitas vidas era eu 

Quem nesse mundo amor tão grande pode ter 
De entregar a própria vida sem temer? 
Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz 
Pagando pelos erros que não cometeu? 
E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez 
E sem ressentimento oferecer perdão 
Quem pode ser melhor amigo que O Senhor 
Que pelo servo a própria vida renunciou? 
Quem pode ser melhor amigo que O Senhor 
Que pelo servo a própria vida renunciou? 

Talvez nunca tenhamos ou venhamos a ser um amigo nessa proporção, mas quando você se decepcionar com alguém, saiba que o seu amigo Jesus estará sempre de braços abertos para te acolher. 

Que Deus nos abençoe. 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário