segunda-feira, 6 de julho de 2015

Não Mereço, mas, Sou Salvo!


Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;(Hebreus 2:1-3) 

O Dicionário Wycliffe diz que a doutrina da salvação deve ser entendida de duas formas; Ativa e Passiva, entendida na forma ativa a salvação é a obra completa de Deus, que consiste em a humanidade do estado de pecado ao estado de glória, através de Jesus Cristo, o Deus -Homem. 
No estado anterior o ser humano está espiritualmente morto e sujeito a ira divina; neste último ele esta sob a graça de Deus, e experimentando a vida eterna. 

Compreendida na forma passiva, a salvação é um presente completo a ser desfrutado pelos que creem em Jesus Cristo. O assunto salvação é sempre um tema mal compreendido, muitas pessoas não entendem quando os crentes dizem que estão salvos, alguns dizem que gosta muito dos crentes e coisa e tal, mas, "quando eles dizem que estão salvos", interessante é que mesmo aquelas pessoas que não aceitam que alguém possa dizer que é salvo, sempre que morre alguém de sua família, ela acredita que a pessoa está salva. 

Acreditamos que a má compreensão é pelo fato de que as pessoas pensam que é uma atitude de arrogância do crente defender a sua posição de salvo, entendendo de forma errada, pois, quando um crente diz que é salvo, esta mostrando a sua incapacidade de por si mesmo conseguir a sua salvação por suas próprias forças e por esta razão se coloca totalmente na dependência de Deus e do seu plano redentor. 

O texto de Hebreus é bem claro: "Como escaparemos nós" se não atentarmos diligentemente para esse plano de salvação que Deus nos outorgou? Somos salvos não porque somos bonzinhos ou porque não fazemos isso ou aquilo, ou porque somos religiosos, somos salvos porque reconhecemos a nossa incapacidade de estar diante de Deus por nossos próprios méritos e reconhecemos que o sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário foi suficiente para me dar vida e vida eterna com Deus. 

Que Deus nos abençoe 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário