sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Com Que Olhos Você Vê a sua Eternidade?


E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43


Conta-se a história de uma menina adolescente, que tinha mais nove irmão e ela era a filha mais velha e cuidava dos demais irmãos, sua família também era muito humilde e passava por grandes dificuldades, até mesmo nas coisas básicas como vestimenta, e aquela menina ia para a escola com roupas não muito decentes, as vezes blusa de um irmão, tênis do outro e por ai vai, mas, ela nunca se apercebeu dos seus trajes, até que um dia ela ouviu o comentário de duas meninas que passavam, sobre como a roupa dela era feia e aquelas meninas comentaram:"Como essa menina deve ser pobre, olhe as roupas dela!"

Aquilo fez ela refletir sobre o que ouviu e ao chegar em casa ela falou com sua mãe; " Mãe nós somos muito pobre,  não é?", a mãe então quis saber o porque ela estava dizendo aquilo, e a menina insistiu na afirmação interrogativa.
A mãe então a levou no quarto dos seus irmãos e disse: "O que você vê?" e ela disse "meus irmão bagunçando pra eu arrumar", depois a mãe a levou ao outro quarto e insistiu: " o que você vê?" e a menina prontamente respondeu, " minhas irmãs sujando tudo pra eu arrumar" e a mãe então disse: "É só isso que você vê? Imagine quantas pessoas que agora estão em leitos de hospitais e outras situações difíceis e gostariam de ter a alegria e vitalidade dos seus irmãos e das suas irmãs? ".

Ao meditar sobre essa pequena história, muitas coisas nos faz refletir com que olhos eu estou vendo as coisas, muitas vezes só vemos as coisas pelo lado negativo, por aquilo que é errado e desanimador  e nos esquecemos que tudo tem outro lado e as vezes até outros lados.

Vejamos o caso dos dois ladrões do texto citado, enquanto um viu um homem condenado, moribundo e prestes a morrer, o outro viu um rei, e a maneira deles enxergarem o que estava diante deles, definiu a eternidade de ambos, um para a gloria e outro para a condenação.

Assim é o plano de salvação, enquanto alguns só enxergam os mercadejantes da fé, os falsos pregadores, falsos rituais, falsas promessas, ilusões e invencionices humanas,  outro encontram o plano de Deus para a redenção da humanidade.

Com que prisma você vislumbra a sua eternidade? Pense nisso!

Que Deus nos abençoe.


Sebastião Sena  

Nenhum comentário:

Postar um comentário