segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vacina para a Eternidade


O Sangue de Jesus Cristo seu filho, nos purifica de todo pecado(I João 1:7 b)

De acordo com o Dr.Drauzio Varella, Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia. 

A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro. Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia flácida em um dos membros inferiores. 

A doença pode ser mortal, se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição. 

A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo com a vacinação sistemática das crianças, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da Ásia. Para evitar que seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos. 

Essa é a razão da campanha que hoje divulgamos no "Atualidade em Foco", assim como a Pólio, muitas outras doenças assolam a humanidade e tem levado os governos a investirem muitos milhões de dólares em busca de vacinas para combater esses males. 

Entretanto, existe um mal maior do que todas as enfermidades que você possa se lembrar e pesquisar, e esse mal é o pecado. E por que nós acreditamos que o pecado é pior do que todas as outras mazelas que assolam a humanidade? 

Porque as enfermidades, geralmente são adquiridas, apesar de que algumas não, e elas podem ser tratadas pelo próprio homem, males terríveis têm sido erradicado pelo esforço humano, varias são as formas de curas, a Poliomielite é um exemplo, mesmo quando isso não é alcançado, nós sabemos que os sofrimentos terrenos são temporais, um dia ele passa, quer seja na vida ou na morte. 

Mas, o pecado não, você nasce com ele "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.(Romanos 5:12)"e quanto mais o tempo passa, mais ele toma conta de você, e as consequências desse terrível mal é o sofrimento e a condenação eterna. 

 Porém Deus no seu infinito amor, desenvolveu a única vacina capaz de nos livrar desse terrível vírus do pecado, "O Sangue de Jesus Cristo", só ele é capaz de nos purificar do pecado e nos colocar saudáveis na presença gloriosa de Deus. 

Que Ele nos Abençoe.

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário