segunda-feira, 28 de março de 2016

O Pecado


Pecado é tudo que pensamos,falamos ou fazemos,que não agrada a Deus. 
Nossa referência é:Gênesis 4:7 Diz assim:"Se procederes bem,não é certo que serás aceito? Se todavia procederes mal,eis que o pecado jaz a porta,o seu desejo será contra ti,mas a ti cumpri dominá-lo." 

O pecado,deseja nos dominar, mas não devemos temê-lo, e sim resistir.Pois com a ajuda de Deus,podemos vencer o pecado,podemos dominá-lo como o Senhor disse a Caim.Amém? 

Temos um Deus que age em nosso favor,dando-nos escapes para não pecarmos. Certo dia,amados,ouvir esta frase:"O VENTO É FORTE, MAS A MONTANHA NÃO SE CURVA A ELE. "Pois é:Como o vento sempre estará presente! seja:lento, suave como a brisa, forte e as vezes até avassalador, assim também é o pecado! As vezes apresenta-se:lento, suave como a brisa, as vezes forte e até avassalador. 
Devemos sempre escolher Deus, pois o caminho Dele nos reserva prazeres incomparáveis, acompanhados da paz e da presença do Senhor.

A Sua vontade para nós,além de boa e agradável,também é perfeita! E quando fazemos essa linda escolha,não nos curvamos ao pecado.
O apóstolo Paulo,diz em romanos 6:23,Porque o salário do pecado é a morte,mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor!Glória a Deus,por isso! 

Antes amados,era necessário sacrificar pra cobrir o pecado.Hoje é necessário obedecer,pois o sacrifício de Jesus,não cobre,e sim purifica de todo pecado.
É o que nos é revelado em João 1:29,Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Foi necessário a morte de um inocente como substituto do verdadeiro culpado,pra cobrir a vergonha do pecado e a nudez em Adão e Eva.

Deus mostrou a necessidade de um inocente para cobrir o pecado. O cordeiro para a primeira páscoa, era pra ser "sem mácula". Cristo era o sacrifício propício de Deus, pois é o cordeiro "sem mácula".1 Pedro 2:22,diz:O qual não cometeu pecado,nem na sua boca se achou engano. Cristo veio ser nossa páscoa! 1 coríntios 5:7......"Pois Cristo,nosso cordeiro pascal,foi crucificado." 

Ana Paula de Lima Santos

2 comentários:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Abraço meu irmão, espero que recupere os seus dados

    ResponderExcluir