segunda-feira, 20 de junho de 2016

Deus Entregou seu Filho por Nós


Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. (Efésios 2:4-5) 

Uma noite um homem caminhava pela rua acompanhado pelo seu filho de 5 anos. O pequeno foi atraído pelas luzes que brilhavam nas janelas das casas e quis saber por que é que algumas casas tinham uma estrela nas janelas? 

O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho combatendo na guerra. A criança bateu as palmas quando viu outra estrela na janela e exclamou, “Olha, Papai, outra família que deu o filho para lutar na guerra. 

Finalmente chegaram a um descampado, depois da correnteza das casas. Daquele lugar podia-se ver uma estrela a brilhar no céu. O pequenino voltou à olhar, “Oh, Papai”, “Olha para aquela estrela no céu! Deus também deve ter dado o Seu Filho”. 

É verdade meu amado Deus entregou seu filho por nós. Jesus nos resgata do pecado para sermos somente Dele. Ser de Jesus Cristo significa entregar a vida a Ele e viver para fazer a vontade Dele. 

Hoje normalmente vivemos para fazer o que queremos em primeiro lugar. Podemos em alguns momentos até fazer o que outros querem, mas em primeiro lugar vem a nossa vontade. Ser de Jesus Cristo significa que a vontade de Jesus sempre estará em primeiro lugar em nossas decisões e em nossa maneira de viver. 

Você é chamado para ser de Jesus Cristo. Muitas vezes somos tentados a desobedecer princípios que possuímos porque, de acordo com o que vivemos, nos parece melhor agir de outra maneira. 

Quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo temos que abandonar esse costume, temos que aprender a obedecê-lo sempre. Não obedecemos quando achamos que devemos fazê-lo ou quando nos é conveniente, obedecemos porque entregamos a vida a Jesus e Ele nos dirige hoje. 

Obedecemos porque confiamos em Jesus Cristo e no Seu amor. Você é chamado a obedecer a Jesus. Deus te chama. 

Você quer responder sim ao chamado de Deus? Quer ser de Jesus Cristo? 

Que Deus nos abençoe 

Pedro Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário