segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Creia e Não Seja Incrédulo


Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (João 20:27-29) 

O ser humano sempre teve por natureza um pouco de incredulidade, nos nossos dias então, essa incredulidade esta cada vez mais exacerbada, somos cientificistas, só acreditamos com comprovações empíricas, principalmente quando o assunto diz respeito a Deus. 

Acreditamos em tudo que as pessoas afirmam que se fundamentam em supostas "comprovações cientificas", outro dia acompanhei a noticia da descoberta de um novo planeta que está a tantos bilhões de anos luz da terra e que existe a não sei quantos milhões de anos e isso é tido como ciência, algo que jamais poderá ser comprovado empiricamente e mesmo assim é tido como a mais pura verdade. 

Lembrando que muito pouco sabemos do nosso planeta Terra, no qual estamos aqui, mas queremos afirmar algo que jamais poderemos saber. Acreditamos em tudo que venha do homem, mas duvidamos de tudo que nos advém de Deus. 

Tomé é um exemplo clássico de cada um de nós, Tomé acreditava nas pessoas, mas quando essas pessoas anunciaram algo advindo de Deus, o apostolo duvidou, apesar de Jesus ter falado varias vezes que aquilo iria acontecer, precisou então que o mestre o convocasse a tocar suas ferida, para ele crer e enalteceu aqueles que não tiveram, como nós, o prazer de vê-lo, entretanto, acreditamos piamente em tudo que ele nos falou e nos ensina através da sua palavra. 

Como você tem se comportado diante dos inexplicáveis feitos de Deus? Como você tem compreendido o fato do Deus todo poderoso, criador dos céus e da terra ter enviado seu único filho para livrar eu e você, pobres e miseráveis pecadores da condenação do inferno? 

Você tem entendido e compreendido os desígnios de Deus à luz da sua palavra? Ou você tem buscado respostas para os seus dilemas existenciais e espiritualistas nos arcabouços empirísticas das chamadas ciências modernas e pós-modernas? 

Lembre-se do conselho do mestre, creia e não seja incrédulo e certamente terás uma eternidade ao lado do Senhor de todo o universo que sabe até a distancia daquele planeta, recém descoberto pelo homem e também quando ele foi criado. 

 Que Deus nos abençoe 

Sebastião Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário