domingo, 18 de setembro de 2016

Felizes são os humildes


Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;(Mateus 5:3) 

Jesus como filho de Deus, aquele que veio, foi morto, mas ressuscitou e vive, atraiu comentários e a atenção de muitas pessoas, pois falava coisas que ninguém falava, fazia coisas que ninguém fazia, e andava com pessoas excluídas da sociedades e muitas vezes seus ensinamentos foram rejeitados, pois não eram direcionados a coisas terrenas, mas direcionadas ao céu. 

 Ele inicia seu famoso Sermão do monte falando sobre ''bem-aventurança'' isto é, ''como é feliz ou Felizes '', e eu te pergunto você é feliz ? 

 A felicidade que Jesus fala e contraria a felicidade do mundo . o mundo diz :"felizes são as pessoas ricas, ou que tem muito dinheiro " , mas, entendemos que a felicidade não está nas coisas externas, e sim em Deus. 
Então, o que é ser pobre de espirito ? Primeiramente direi o que não é ser pobre de espirito, não diz respeito a pobreza financeira, também não é uma vida espiritual pobre (na fé, na pureza) ou ter baixo auto estima ( ser coitadinho ). 

Ser pobre de espírito é reconhecer nossa total dependência em Deus, a palavra pobre significa miserável, mendigo, alguém que nada tem. 
Você tem reconhecido que é dependente de Deus? Se não formos pobres de espirito, jamais Jesus vai ser precioso, não vamos se desprender do sentimento de vaidade, jamais vamos reconhecer que recebemos a graça de Deus, pois os pobres de espíritos sempre chamam por Deus ... 

 É concluímos que;"Felizes são aqueles que reconhecem sua absoluta necessidade de Deus , e vivem na dependência Dele " , pois Jesus fala que não será deles o reino dos céus , mas, "É"deles o reino dos céus . 

Que Deus nos Abençoe 

Raila Karolayne - (Timbaúba dos Batistas) RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário